Brand-News Publicidade 1200x90
03/04/2024 às 16h38min - Atualizada em 03/04/2024 às 16h38min

Parece mentira, mas não é! Carmed BK: o que está por trás da parceria da Cimed com o Burger King

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
 
Produto foi disponibilizado gratuitamente para as pessoas que compraram alguns combos específicos do Burger King no dia 1º de abril, Dia da Mentira; foram 37 restaurantes participantes espalhados pelo Brasil
 
Trata-se de uma parceria co-branding
O marketing de parceria, ou co-branding, é uma estratégia colaborativa onde duas ou mais empresas unem forças em atividades de marketing para alcançar uma sinergia de marca. 
Assim, amplia o alcance e fortalece a presença no mercado. Para você ter uma noção, esta abordagem é eficaz quando as empresas envolvidas compartilham objetivos semelhantes mas possuem recursos complementares. 
 
A parceria da Cimed e do Burger King é semelhante à colaboração que aconteceu com Cimed e Fini, mas desta vez, com foco apenas em marketing. Por exemplo, a parceria entre uma farmacêutica e uma empresa de guloseimas é fora do comum. Isso criou um buzz nas redes sociais. 
 
Agora, a Cimed repete o burburinho com o Burger King. Ou seja, a união com uma marca de fast-food. Além da tendência de co-branding, perceba que a Cimed repetiu parte da estratégia com a Fini - fechou parceria com uma empresa fora de seu nicho. Ou seja, analisou os dados de algo que deu certo e reproduziu novamente. 
 
"Foi um projeto muito divertido de desenvolver, porque é algo realmente estranho e que ninguém imaginava que poderia acontecer. Isso tudo resume o DNA inovador da Cimed e do Burger King®, que estão sempre buscando formas diferentes e engraçadas de se comunicar com o público. O Dia da Mentira é o contexto perfeito para colocar a criatividade das duas empresas em uma campanha que com certeza vai impactar o mercado publicitário", explica Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed 
 
O questionamento que fica para você é: quais informações você está analisando estrategicamente no seu negócio?
 
 
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.