Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2024 às 15h17min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h17min

Daniel Santos é o novo presidente da Alcoa Brasil

FONTE: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected] - FOTO: Divulgação
Executivo assume as operações da empresa no país com o desafio de impulsionar a excelência operacional e aumentar a competitividade no mercado
 
Com mais de 30 anos de atuação no setor de recursos minerais, Daniel Santos é o novo presidente e vice-presidente de Operações da Alcoa Brasil. À frente de mais de 15 mil colaboradores, o executivo tem como principais objetivos operar com excelência nas três unidades produtivas da companhia no país (Juruti-PA, Alumar-MA e Poços de Caldas-MG), impulsionando o desempenho operacional e econômico e aumentando a competitividade nos mercados nacional e internacional.
 
Ex-CEO da Mineração Taboca, com passagens pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Anglo American, o novo presidente substitui Walmer Rocha, Diretor de Operações da Alumar (MA), que assumiu a posição interinamente após a aposentadoria de Otavio Carvalheira, em dezembro do ano passado. Baseado em São Paulo, Santos também atua como membro-chave da equipe de liderança das operações globais da empresa, que é referência em mineração de bauxita e produção de alumina e alumínio.
 
Uma ampla e consistente agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) será o direcionador para colocar em prática projetos transformadores para a indústria, relacionados à transição energética, descarbonização, economia circular e gestão sustentável de resíduos. Para dar continuidade à trajetória de evolução da companhia e garantir resultados positivos, Santos - bacharel em Engenharia de Minas com MBA em Negócios e Estratégia, além de mestrado em Economia Mineral - conta com uma vasta experiência em indústrias de commodities de fosfato, ouro, minério de ferro, cobre, níquel, estanho, nióbio e tântalo, onde desenvolveu projetos estratégicos e acumulou conhecimentos sobre engenharia de processos e controle de qualidade, por exemplo.
 
“Estou muito feliz e honrado por agora ser parte desta equipe. Agradeço ao time executivo da Alcoa pelo privilégio de poder liderar nossas Operações no Brasil. Estou extremamente orgulhoso do que a equipe conseguiu realizar até aqui. A empresa já adota as melhores práticas de inovação e na gestão das pessoas. Atua com eficiência, segurança e sempre movida pelos conceitos e pela prática da sustentabilidade. Quero seguir em frente com este trabalho, buscando incessantemente a excelência em nossas operações, incentivando soluções cada vez mais inovadoras, reduzindo os riscos, fortalecendo a disciplina e a estabilidade operacional, e gerando valor compartilhado para toda a cadeia, com prioridade para as comunidades onde estamos presentes”, declara Daniel Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.