Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2024 às 16h19min - Atualizada em 28/03/2024 às 16h19min

Espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é ouro na França

FONTE: EXATA COMUNICAÇÃO - Viviane Somacal - [email protected] - FOTO: Philogus
Novidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc vem recebendo premiações
 
Rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi premiado no Chardonnay du Monde
 
Novidade no portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc vem se posicionando como mais um grande medalhista da marca. Desta vez, o rótulo conquistou a condecoração de ouro no Concurso Chardonnay du Monde, realizado na França, referência mundial na elaboração da bebida borbulhante. O certame ocorreu de 13 a 15 de março em Saint Lager.

Lançado no segundo semestre de 2023, o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é elaborado 100% com uvas Chardonnay, colhidas de vinhedos em espaldeira. Esse sistema ajuda a proporcionar uma maturação melhor e mais lenta, preservando qualidades como acidez e frescor da uva. O espumante é elaborado pelo método Charmat Longo, permanecendo por 12 meses em contato com as leveduras no tanque, favorecendo a autólise. “Isso traz grande complexidade à bebida, obtendo também boa cremosidade e elegância”, diz Ricardo Morari, enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Visualmente, o VG Nature Blanc de Blanc tem coloração amarelo palha com reflexos levemente esverdeados e borbulhas finas e persistentes com boa formação de coroa, enquanto no olfato os aromas são de intensidade média-alta, com notas frescas mescladas com toques tostados, mel, damasco e amêndoas. Já em boca, a bebida se destaca pela cremosidade, com bom frescor proporcionado por uma acidez equilibrada, e pela boa persistência. Para a harmonização, a cooperativa indica carnes brancas, peixes, frutos do mar e aves, além de queijos maturados.

O produto premiado está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, nos parceiros de vendas online da marca através do site e também já disponível nos pontos de venda em geral. O valor sugerido é a partir de R$72,00 a garrafa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.