01/04/2024 às 15h46min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h00min

Escola de Biodanza de Poços de Caldas promove evento em celebração do centenário de Rolando Toro Arañeda

FONTE: Katyna Maria Z. Luchiari - FOTO: Divulgação

 
A Biodanza é um sistema de desenvolvimento humano que tem por objetivo estimular os aspectos saudáveis do ser humano, nos níveis físico, mental e existencial, criando um ambiente enriquecido pelo grupo, para que, progressivamente, seja possível experimentar uma transformação saudável no estilo de vida, melhorando a relação conosco mesmos - nosso corpo, nossas emoções, desejos e necessidades - com as pessoas e com a natureza. 
 
Seu criador, Rolando Toro Arañeda, professor, psicólogo, antropólogo e poeta, nasceu em 19 de abril de 1924 no Chile, e desenvolveu esta metodologia entre os anos de 1968 e 1973, que consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações de encontro em grupo. Além do desenvolvimento do Sistema Biodanza, Rolando Toro é criador dos conceitos sobre Princípio Biocêntrico, Inconsciente Vital, Inconsciente Numinoso e Inteligência Afetiva. Foi presidente da IBF -International Biocentric Foundation. Viveu no Chile, Argentina, Brasil e Itália.
 
A Biodanza está presente no mundo todo. Em diversos países ocorrem aulas semanais em grupo, e existem escolas para formação de facilitadores. Em Poços de Caldas ocorrem, regularmente, grupos semanais em dias e horários variados, e também a Escola de Biodanza de Poços de Caldas - Sistema Rolando Toro, onde acontece a formação de novos facilitadores, sempre com encontros mensais.
 
Com o objetivo de celebrar os 100 anos de Rolando Toro de Arañeda e reunir praticantes da Biodanza e pessoas interessadas em conhecer esta metodologia de desenvolvimento humano, em Poços de Caldas e região, a Escola de Biodanza de Poços de Caldas irá promover um evento no próximo dia 20 de abril, que vai contar com a condução de Ana Marcela Nadur Figueiredo, psicóloga, facilitadora de Biodanza e coordenadora da escola de Poços, e a participação das alunas já formadas da primeira turma de facilitadores: Juliana M. Pereira, Katyna M. Z. Luchiari, Kenia E. Vieira, Shirley Rhosah, Silvana Apª de Lima, Vera Lucia F. Maciel e Danielle Vilas Bôas.
 
Além da apresentação de Rolando Toro Arañeda e sua trajetória e apresentação do Sistema Biodanza, o evento contará com práticas vivenciais e apresentação dos grupos regulares da região e suas respectivas facilitadoras.
 
“Convidamos a toda a comunidade de Poços de Caldas e região para participar conosco desta linda celebração do criador da célebre metodologia que é a Biodanza”, disse Ana Marcela Nadur Figueiredo, coordenadora da Escola de Biodanza de Poços de Caldas.
 
SERVIÇO:
Celebração do Centenário de Rolando Toro Arañeda
Data: 20 de abril
Local: Hotel Minas Garden - Rua Dr. Francisco Faria Lobato, 50 - Centro
Horário: 14h às 19h
Valor da inscrição: R$ 30
Vagas limitadas
Inscrições pelo formulário: https://forms.gle/DKnJCvhNuRWHe9FV7
Mais informações: Ana Marcela Nadur Figueiredo - (35) 9 9807 5507
Instagram: @escolabiodanza_p.caldas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.