Brand-News Publicidade 1200x90
27/03/2024 às 14h51min - Atualizada em 27/03/2024 às 14h51min

Programa Senac+ amplia formação gratuita em todo estado

FONTE: Rodrigo Cupertino - [email protected]
Em 2023 foram 20 mil vagas distribuídas em 48 cursos nas áreas de saúde, moda, tecnologia, beleza, gastronomia e gestão
 
O Senac em Minas lançou em 2023 o Senac+, uma iniciativa destinada a suprir a demanda por mão de obra qualificada no setor de comércio de bens, serviços e turismo. Com foco em empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social, o programa oferece cursos de curta duração e totalmente gratuitos, visando preparar os trabalhadores para as necessidades do mercado.
 
Eliene Marcondes, gerente da loja Montreal Magazine, em Poços de Caldas, destaca que “houve uma ampliação do ponto de vista mercadológico dos funcionários, aliado a maior conhecimento técnico. Os benefícios são percebidos após a participação nos cursos do Senac+", afirma Eliene. Ela também ressalta que “a melhoria na qualidade do serviço prestado é perceptível e o impacto positivo na exposição dos produtos da loja, especialmente após o curso de visual merchandising.”
 
Da mesma forma, Lucas Pierre do Prado, supervisor administrativo do Grupo Treviso, em Pouso Alegre, enfatiza que os cursos do programa proporcionaram uma visão mais ampla dos processos internos, resultando em uma maior qualidade no atendimento ao cliente. "Agora os colaboradores estão com senso mais críticos no quesito em melhorar e trazer resultados quanto a qualidade do serviço oferecido a nossos clientes", destaca Lucas. 
 
Além das experiências de Eliene e Lucas, Otávio Flausino de Oliveira, do Cantinho dos Pets, em Varginha, relata que "após a conclusão do curso, já percebemos uma mudança na abordagem e interpretação do cliente por parte dos funcionários. Aqui aproveitamos mais os cursos do Senac voltados para vendas, acredito que o programa Senac+ trouxe e trará benefícios, nos ajudou na capacitação presencial, principalmente após a pandemia, ajuda a restabelecer o contato humano entre os vendedores e os clientes.” 
 
Além de Eliene, Lucas e Otávio, outros empresários têm colhido os frutos do Senac+, que não apenas capacita os trabalhadores, mas também contribui para o crescimento e desenvolvimento das empresas. 
Entre os cursos oferecidos pelo Senac+ estão opções que abrangem áreas como beleza, gastronomia, gestão, moda, saúde e tecnologia. Desde atendente de farmácia perfumista até técnicas de preparo de alimentos, o programa busca atender às necessidades do mercado local, aumentando a empregabilidade e proporcionando um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. 
 
As inscrições para o Senac+ são feitas diretamente nas unidades do Senac em Minas, empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social podem usufruir gratuitamente dos serviços educacionais, basta seguir as etapas do Edital de Credenciamento. Para outras informações sobre a oferta de cursos e o Senac+, visite o site do Senac.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.