26/03/2024 às 15h55min - Atualizada em 26/03/2024 às 15h55min

Matteo Bocelli se apresentará com o pai Andrea Bocelli em sua turnê no Brasil

FONTE: Imprensa Dançar Marketing - [email protected] - FOTO: Divulgação
Pela primeira vez no país, Matteo completa a lista de convidados, ao lado da cantora Sandy, a soprano Cristina Pasaroiu, o pianista e maestro Carlo Bernini, a Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo
 
Matteo Bocelli é presença confirmada na turnê de Andrea Bocelli no Brasil, que passará por Belo Horizonte, Brasília e São Paulo em maio. É a primeira vez que o filho do tenor se apresentará oficialmente no país, e em uma ocasião tão especial quanto acompanhar o pai na celebração dos 30 anos de carreira.
 
Imerso na música desde muito jovem, Matteo começou a ter aulas de piano quando criança. Como filho e colaborador do pai em diversas ocasiões, foi criado com uma educação musical ampla e uma natureza curiosa. Embora seu pai quisesse que ele conhecesse o mundo antes de se lançar em uma carreira musical, Matteo percebeu sua vocação na adolescência. "Desde pequeno, sempre amei música, mas percebi que estava se tornando mais do que uma paixão por volta dos 16 ou 17 anos", disse. Sua primeira apresentação ao vivo foi no Coliseu de Roma, aos 18 anos. Já a parceria entre pai e filho na música vem de longa data - em 2018, lançaram juntos a faixa Fall On Me, que já tem mais de 400 milhões de streamings em plataformas digitais. 
 
Em 2020, Matteo lançou "Solo", uma canção de amor de tirar o fôlego que lembra tanto árias clássicas quanto sucessos elegantes de rádio, e desde então, se aprofundou ainda mais em seu apreço pelo pop.
Em 2023, lançou o primeiro álbum, intitulado “Matteo”, que mistura as referências clássicas à sonoridade do pop e tem como destaques “For You”, primeira faixa de trabalho de Matteo, e “Chasing Stars”, escrita por Ed Sheeran especialmente para o artista. 
 
Com apenas 25 anos, o cantor e compositor já se apresentou em alguns dos maiores palcos do mundo, compartilhando suas músicas sensíveis e performances vocais dinâmicas com ouvintes ao redor do mundo.
 
Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, acessível ao público em geral, com parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas. Especialmente em Brasília, a doação será destinada a uma instituição local, o Hospital Infantil José Alencar, que oferece acesso a cuidados abrangentes e humanizados em serviços de saúde públicos de média e alta complexidade para crianças e adolescentes.
 
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, Andrea Bocelli já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018, todas produzidas pela Dançar Marketing. Conheça mais sobre suas apresentações realizadas no país em www.andreabocellibrasil.com.br Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça um pouco mais sobre a empresa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.