Brand-News Publicidade 1200x90
26/05/2021 às 15h08min - Atualizada em 26/05/2021 às 15h08min

“Semana Mundial do Brincar” é marcada por lives com a participação de Brinquedotecas cadastradas à ABBri

FONTE: Núcleo do Brincar IMRV
Poços de Caldas participa através do Núcleo do Brincar IMRV
 
A ABBri - Associação Brasileira de Brinquedotecas deu início ontem (25) à série de lives comemorativas do Dia Mundial do Brincar. Em Poços de Caldas, os eventos vão se estender por toda a semana, com coordenação da psicóloga Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle. Lena, como é mais conhecida, criou recentemente na cidade o Núcleo do Brincar IMRV, que entre outras ações dá suporte gratuito às brinquedotecas que queiram participar da campanha mundial pelo direito do brincar: “Brincar é Saúde”.
 
O bate-papo inaugural da Semana Mundial do Brincar reuniu em uma live comandada por Lena e pela presidente da ABBri, Maria Célia Malta Campos; além de Angela Mathylde Soares, diretora da Aprendizagem e Cia e autora do livro “30 anos de ECA”, lançado na oportunidade. “O debate em torno dos 30 anos de ECA foi extremamente significativo para todos que atuam na defesa dos direitos das crianças e jovens, vale lembrar que brincar é um direito e é o propósito principal do Dia Mundial do Brincar”, disse Lena.
 
As lives, reunindo especialistas, acontecem até sexta-feira, 28, no Instagram @contatoabbri, sempre no final do dia, abordando temas relacionados ao brincar - como educação com amor, saúde, tecnologia, diferenças e até Covid-19. A Semana contará também com apresentações das brinquedotecas do Núcleo, comemorando "Brincar é Saúde", lançamento do Dicionário amoroso e Trilha Educativa.
O cronograma de atividades destaca ainda vídeos e lives sobre jogos educativos, leituras criativas, histórias, poesias textos e dicas para educação com amor. No encerramento, a participação da presidente voluntária da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, Ana Paula Gonçalves Tranche, que vai falar sobre “ADEFIP - O brincar além das diferenças”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.