Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 14h24min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h30min

‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ realiza mais uma edição neste sábado

FONTE: Chiara Carvalho - [email protected] - FOTO: João Paulo Ferreira (Xuão) e Jennifer Diniz
 
Evento acontece no Quintal da Avenida e conta com experiências únicas para o público
 
A quarta edição do evento ‘Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade’ acontece neste sábado, 23 de março, a partir das 12h, no Quintal da Avenida, em Poços de Caldas. O evento reúne marcas autorais, bate-papo, música e experiências, com entrada gratuita.
 
Conquistando cada vez mais espaço na cidade, a intenção é dar continuidade às ações do projeto que busca conscientizar sobre o consumo, levando ao público uma alternativa que apresenta a moda de um jeito justo, possível e transparente, fomentando a economia criativa com uma feira que traz exposição e venda de roupas e acessórios, brechós com curadoria exclusiva, experiências e conexões, buscando a promoção e fortalecimento de marcas autorais de Poços e da região.
 
As marcas confirmadas para esta edição são: Anita Cor e SaborArthur Lewis Ateliê, Aurora Brand, Aventurina Moda Alternativa, Brechó Áurea, Canela Bukets, DhayRo, Dona Berinjela, Farol de Minas, Interiô, Isadora - Jewellery Upcycling, Jouer Couture, Lici Semi Joias, Tropicália Delicatesse, Velari, Yaô e Yashminy Biojoias. 
 
Também acontece um bate-papo com a participação das irmãs Sandra Helena TrevisanSolange Trevisan Carvalho e Simone Trevisan Salvi, unidas pelo interesse comum ao universo da moda e, totalmente influenciadas pelo primoroso trabalho de sua mãe, a Dona Francisca, carinhosamente chamada de Xica. E nesse contexto de respeito e dedicação, estão desde 1990 à frente da Xica Moda Mineira, que é uma das grandes referências em confecções da moda autoral e familiar mineira, produzindo e comercializando peças femininas para todo o Brasil.
 
Outro convidado é Arthur Lewis, joalheiro há 47 anos, formado em alta joalheria nas oficinas de H.Stern, que hoje usa seus conhecimentos para criar joias sustentáveis, tendo como matéria-prima o alumínio.

O evento conta ainda com experiências como a ‘Arara de Troca’, onde é possível levar uma peça de roupa em bom estado de conservação e trocar por outra; e o ‘Manequim Construção do Vestir’, que propõe que o público contribua com a construção coletiva de uma peça autoral com retalhos. As atrações musicais para essa edição são a DJ Crys Marques, que leva um set pautado na brasilidade, e o grupo Garotos do Samba, que promete animar o público com o repertório de grandes sucessos do samba e pagode. 
 
À frente do projeto, as produtoras e idealizadoras Áurea GrizzatiChiara Carvalho e Zi Marcon convidam a comunidade em geral para conhecer marcas que foram cuidadosamente pensadas para compor a feira, além de apreciar as experiências propostas nesta edição. 
 
Vale dizer também que a proposta vem promovendo oficinas e palestras em unidades de ensino público de Poços de Caldas e três ações estão previstas para serem realizadas ainda neste primeiro semestre. Em breve serão divulgadas as escolas que receberão as atividades. 
 
A proposta é viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura e do SEBRAE-MG, além do incentivo cultural da Alcoa Poços de Caldas, parceria do Quintal da Avenida e gestão cultural da Carvalho Agência Cultural
 
Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais: @paraalemdovestir e @carvalhoagenciacultural
 
SERVIÇO:
'Para Além do Vestir - Feira Autoral de Moda e Sustentabilidade'
Data: sábado, 23 de março de 2024
Horário: 12h às 20h
Local: Quintal da Avenida (Av. João Pinheiro, nº 1.128, Country Club, Poços de Caldas)
*entrada gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.