Brand-News Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 14h10min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h15min

Comida di Buteco fomenta o comércio e gera emprego e renda

FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Brand-News
 
Concurso começa dia 5 de abril; a relação completa dos 27 bares participantes e os petiscos do circuito em Poços de Caldas/Caldas será divulgada a partir do dia 25 de março no site do Comida di Buteco
 
O concurso gastronômico Comida di Buteco (CDB) começa em Poços de Caldas no dia 5 e vai até 28 de abril, com recorde de participação: serão 27 competidores, incluindo dois bares da vizinha cidade de Caldas.
 
Muito além de um concurso, o Comida di Buteco é alavanca importante de movimentação no comércio, gerando emprego e renda em todos os circuitos onde é realizado.
O denominador comum nos bares participantes é a presença do dono no local. Usualmente são empreendedores e empreendedoras que, junto com as suas famílias, vivem do negócio e não pertencem às redes, nem franquias, tendo sempre o toque pessoal dos proprietários, quer seja no atendimento, na decoração, ou mesmo no preparo dos petiscos, muitas vezes, resultado de “receitas da vovó”.
 
Os bares não pagam nenhuma taxa de participação no concurso, contudo, frequentemente realizam investimentos como contratação de mão de obra, maior compra de insumos e até melhorias na infraestrutura, buscando, principalmente, agradar a clientela.
 
Por tudo, não é incomum, após a participação no concurso, os proprietários dos bares afirmarem que o Comida di Buteco fez o estabelecimento ser mais conhecido, mais frequentado e auxiliado o crescimento das vendas.
 
O último circuito realizado em 2023, comprovou na prática, em nível nacional, o cumprimento da missão do concurso: “Transformar vidas, através da cozinha de raiz - buteco extensão de sua casa”, dado aos resultados apresentados:
 
- Um milhão de votos (marco histórico);
- Mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente nos botecos;
- Mais de 300 MM de impacto na cadeia produtiva do ecossistema CDB;
- Aproximadamente 1 MM de fãs e 160 milhões de impressões nas redes sociais do Concurso;
- Cerca de 10MM de pageviews no site;
- 150 mil turistas presentes nos circuitos;
- Mais de 10 mil empregos gerados.
 
Nesse ano de 2024, o tema é livre para os bares participantes e os petiscos irão custar R$ 35,00 em todo o Brasil. Serão mais de mil e cem receitas de norte a sul do país, apostando na criatividade, no sabor e em proporcionar a melhor experiência ao cliente.
 
O Comida di Buteco é 100% viabilizado através do patrocínio de empresas que acreditam nos resultados, na conexão da marca com os consumidores e na transformação de vidas dos negócios familiares.
 
A partir do dia 25 de março, você terá acesso à relação completa dos bares participantes e os petiscos do circuito em Poços de Caldas/Caldas pelo site www.comidadibuteco.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.