Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 16h00min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h00min

Destaque da Equipe Team 500 na Competição em Rock Hill SC: progresso notável rumo ao Mundial de BMX

FONTE E FOTOS: Jubinsk
O treinador Renato Rezende (ao centro) com Augusto Brandão, André Albanese, Manu Ramos e Miguel Goulart

 
Os atletas da equipe Team 500 - Augusto Brandão, Miguel Goulart, Manu Ramos e André Albanese - participaram neste final de semana de uma competição em Rock Hill SC, como parte de sua preparação para o Mundial de BMX, representando uma valiosa oportunidade para familiarização com a pista e avaliação do desempenho da equipe. O grupo demonstrou um desempenho notável, evidenciando progresso e adaptando-se para aprimoramento individual de cada membro. Com 45 dias até os próximos desafios, há tempo para melhorias e ajustes necessários. Renato Rezende, treinador da equipe, expressou sua satisfação por participar de um evento de tão alto nível, destacando o desafiador, porém gratificante, trabalho conjunto e dedicação dos atletas.
 
Todos os atletas demonstraram um desempenho excepcional. André exibiu uma notável progressão, evidenciando sua astúcia dentro da pista, especialmente considerando sua idade, 16 anos, com estratégias promissoras em exibição. Miguel, por sua vez, obteve resultados impressionantes, conquistando vitórias em 4 das 6 provas disputadas, culminando em uma vitória convincente na última prova, destacando sua preparação meticulosa, evidenciada pela sua volta mais rápida. Manu e Augusto também contribuíram positivamente, com desempenhos sólidos, embora identificando áreas para evolução e correções, que estão sendo prontamente analisadas e abordadas. Estamos realizando um trabalho de preparação bem alicerçado onde aprendemos em todas as circunstancias, erros e acertos.
 
“Participar da competição foi uma experiência enriquecedora para mim, pois tive a oportunidade de competir tanto no masculino quanto no feminino. Meu objetivo é representar o Brasil nas Olimpíadas, e correr em eventos internacionais proporciona uma experiência única, pois o nível de competição é significativamente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Essa vivência me permite crescer como atleta e me motiva ainda mais a buscar excelência em meu desempenho para alcançar meus objetivos de competir em escala global, disse Manu Ramos.”
 
Miguel Goulart afirmou: “Aproveitei bastante a experiência na pista, desfrutando do prazer de praticar o que mais amo: andar de bicicleta. Tenho seguido as orientações do Renato diligentemente e tenho me esforçado para manter uma alimentação adequada, com o auxílio da minha nutricionista, Nath Rezende. Estou comprometido em dar o meu melhor e em seguir os passos necessários para alcançar meus objetivos esportivos.”
 
É gratificante observar a consistência e qualidade da disciplina de BMX ao longo dos anos em Poços de Caldas, com figuras proeminentes como Fabio Togni, Gutinho e Renato Rezende. Essa continuidade reflete o destaque crescente de atletas em diversas faixas etárias, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Reforço a importância do apoio contínuo de várias instituições, setor público e privado, juntamente com o suporte técnico e responsabilidade por parte do BMX Poços Clube, para impulsionar ainda mais os resultados alcançados.
 
Arisson Siqueira, presidente da ACPC, destaca a necessidade de manter esse trabalho colaborativo para elevar constantemente o padrão de excelência no esporte.
 
Por Jubinsk Eliane - @jubinsk

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.