Brand-News Publicidade 1200x90
19/03/2024 às 16h05min - Atualizada em 19/03/2024 às 16h05min

Chef gaúcho inicia disputa no Mundial de Pizzas nos EUA após conquistas de recordes

FONTE: AG Press Comunica - [email protected] - FOTO: Divulgação
 
Em 2023, Igor Cândido entrou para o livro dos recordes ao produzir a maior pizza do Brasil. Além disso, conquistou o bicampeonato da Copa Brasileira de Pizzarias e obteve excelentes colocações em competições internacionais, incluindo o Mundial em Parma, Itália, e o Campeonato Sul Americano na Argentina
 
Inicia nesta terça-feira, dia 19 de março, a 40ª Exposição Internacional de Pizza, um evento de renome mundial dedicado à culinária de pizzas. O evento será sediado em Las Vegas (EUA) entre os dias 19 e 21 de março. Entre os milhares de profissionais que se reunirão para competir, estará o chef Igor Cândido, pizzaiolo da Serra Gaúcha, que já conquistou recordes nacionais e vem aumentando sua participação em competições de nível internacional.
 
O chef Igor, que comanda as unidades da Cândido’s Pizza Gourmet, é conhecido por sua paixão pela arte da pizza e sua habilidade em combinar influências culinárias de diferentes partes do mundo. Sua participação no Mundial nos Estados Unidos será a primeira em solo norte americano.
 
Para a competição nos EUA, Igor prepara uma criação única, que combina elementos clássicos da pizza italiana com toques especiais brasileiros e influências americanas. Sua cobertura promete surpreender os jurados, que incluem especialistas americanos e italianos, em uma competição às cegas.
 
“Venho me preparando e estudando para a competição há pelo menos um ano, estudando ingredientes, combinações e coberturas que possam surpreender os jurados no Mundial. Estou confiante e acredito que iremos trazer um excelente resultado”, destaca.
 
O destaque do pizzaiolo gaúcho não é recente. Em 2023, ele entrou para o livro dos recordes ao produzir a maior pizza do Brasil, um feito realizado em Serafina Corrêa, interior do RS. Além disso, conquistou o bicampeonato da Copa Brasileira de Pizzarias e obteve excelentes colocações em competições internacionais, incluindo o Mundial em Parma, Itália, e o Campeonato Sul Americano na Argentina.
 
Além da participação no Mundial nos EUA, Igor também está preparado para competir no Campionato Mondiale della Pizza, na Itália, nos dias 9, 10 e 11 de abril, onde disputará em quatro categorias diferentes. Em 2023 o chef foi campeão da classificatória brasileira em SP, na categoria pizza Teglia Romana e vice-campeão na categoria Pala Romana, e com esses títulos garantiu a vaga direta para o Mundial de Pizzas na Itália
 
A participação de Igor no Mundial é patrocinada pela Salumeria Caminho das Pedras, Casa Della Salumeria Gramado e Sticky Shoes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.