Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2024 às 15h51min - Atualizada em 18/03/2024 às 15h51min

Dr. Alcides Mosconi Neto fala sobre saúde do homem em evento que marcou os 40 anos da H. Ellis, instituto pioneiro em medicina sexual

FONTE: Marco Antonio da Silva - FOTO: Divulgação

 
O urologista poços-caldense Alcides Mosconi Neto, referência em prevenção, novas terapias e procedimentos cirúrgicos menos invasivos para homens, fez palestra neste final de semana em São Paulo (SP). O evento, que contou também com a participação de outras autoridades em medicina sexual e sexologia do país e exterior, integrou as comemorações dos 40 anos do Instituto H Ellis, grupo pioneiro em reprodução humana no Brasil. Os painéis aconteceram na sexta, sábado e domingo e trataram de diagnósticos e terapias mais atuais, alternativas para disfunção erétil, ejaculação precoce, inibição do desejo, priapismo, disfunção sexual feminina, estética genital, LGBTQIA+ (reprodução) etc. O médico Alcides Mosconi, avalia que os temas abordados no seminário trouxeram visão bem abrangente das tendências, desafios e soluções para a área da sexualidade humana.
 
O urologista sul mineiro é especialista na nova técnica que utiliza vapor d'água, terapia para quadros de Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), doença comum caracterizada pelo aumento do volume da glândula. Segundo ele, esse tratamento se apresenta vantajoso, por ser uma opção segura às cirurgias tradicionais e também alternativa para quem não se adaptou às medicações. “Outro trunfo é a redução do risco de ejaculação retrógrada. Enquanto nas cirurgias invasivas essa possibilidade ultrapassa 90%, com a técnica que usa vapor a taxa de risco fica entre 5% e 10%”, informa o médico.
 
O especialista diz que se sentiu muito honrado em participar de evento de tanto sucesso e importância, que comemorou quatro décadas do H Ellis (fundado em 1984), um instituto que traz como características o pioneirismo e pesquisa constante. “Agradeço ao professor Sidney Glina e família (diretores do grupo) pela oportunidade de poder compartilhar experiências com tão renomados especialistas”, enfatizou Alcides Mosconi.
 
H Ellis - A instituição paulista H Ellis, faz referência no nome ao antropólogo e psicólogo inglês Henry Havelock Ellis (1859-1939), autor de importantes descobertas na área da sexualidade humana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.