18/03/2024 às 15h59min - Atualizada em 18/03/2024 às 15h59min

Alcoa Poços de Caldas divulga resultados da seleção de ACTIONs 2024

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected]
No ACTION realizado em 2023 na Escola Padrão Parque das Nações, em prol da Associação Poços Sustentável, teve palestras e revitalização e plantio de horta medicinal
 
 
Nove instituições serão contempladas com ações voluntárias e recursos financeiros do Instituto Alcoa
 
A Alcoa Poços de Caldas, por meio do Instituto Alcoa, acaba de divulgar a lista das nove instituições que poderão ser contempladas com o programa ACTIONs ao longo de 2024.
“Estamos seguindo para fase final do processo. O próximo passo consiste na apresentação dos documentos necessários, que serão solicitados e submetidos a avaliações e verificações internas. Se todos os requisitos estiverem em conformidade com as exigências da Alcoa e do Instituto, a organização estará pronta para o ACTIONs”, destaca Fabio Costa, Coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços.
 
A iniciativa reúne colaboradores(as) da Alcoa, familiares e amigos para a realização de trabalho voluntário em instituições de comunidades das cidades de Poços de Caldas, Andradas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. Após a realização da ação e a entrega do relatório final, a organização é beneficiada com uma doação de R$ 15 mil para melhorias indicadas por cada entidade.
Em Divinolândia/SP foram selecionados: Instituto Social de Esporte, Cultura e Lazer Criança Ativa; Divinolândia Que Te Quero Bem - DIQBEM e Lar da Criança de Divinolândia. Na cidade de Andradas, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradas foi a escolhida para receber as atividades, enquanto o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente - Projeto Arco Íris - será beneficiado em Caldas.
 
Já em Poços de Caldas foram selecionadas: Casa do Menor “Dr. Ednan Dias”; Galpão das Artes (Unidade II da Fundação Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos); Escola Municipal “Dr. Pedro Afonso Junqueira” e Caixa Escolar CEI “Conceição Aparecida Miguel”.
 
Foram recebidas 58 inscrições válidas para solicitação de do ACTIONs e a escolha foi definida com o apoio de dois importantes grupos: a Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI), formada por colaboradores(as) de diversas áreas da Alcoa, e o Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (CCRC), formado por 13 representantes do poder público, comunidades e organizações.
 
“O mais importante de trabalhar com esses times neste e em todos outros os processos relacionados à comunidade, é trazer transparência. Os dois momentos foram participativos, levando em conta a percepção de cada um(a) sobre a melhor forma de ajudar as comunidades onde atuamos”, completa Fabio Costa.
 
Projetos relacionados à educação ganharam destaque neste ano, com o objetivo de estimular o desenvolvimento socioeconômico das regiões. “Sabemos que nem sempre os recursos financeiros destas instituições são suficientes, por isso o apoio do programa é fundamental”, complementa Rosa Alves, representante da Secretaria Municipal de Poços de Caldas e membro do CCRC.
 
A Alcoa conta ainda com uma lista de instituições suplentes de cada cidade, caso alguma organização selecionada não consiga entregar todas as documentações necessárias:
Divinolândia: Sociedade Integrada Gente Amiga - OSC SIGA
Andradas: Escola Estadual Daniel Ribeiro Moggi
Caldas: Santa Casa de Misericórdia de Caldas
Poços de Caldas: Associação São Francisco de Assis
 
As ações serão divulgadas na página do Facebook da Alcoa Poços de Caldas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.