Brand-News Publicidade 1200x90
18/03/2024 às 15h37min - Atualizada em 18/03/2024 às 15h37min

Os 50 anos do Lions Club Urânio: parte de um sonho de Melvin Jones

FONTE: Odair Camillo - FOTOS: Divulgação
Inauguração do Obelisco no Jardim Florença, onde o Lions mantém um galpão para produção de fraldas geriátricas e infantis, entre outras atividades

  
Várias solenidades marcaram no último sábado, 16 de março, a comemoração dos 50 anos de fundação do Lions Clube Urânio de Poços de Caldas
 
Fundado em 1974 por Dr. Marcos Allan da Costa Coelho, o clube, que iniciou suas atividades no 2º andar do edifício da Praça Pedro Sanches, esquina com rua Rio de janeiro, mudou-se para a sede própria à rua Junqueiras, 110, construída e ampliada pela Prefeitura sobre a garagem da antiga Mogiana, após o então presidente do clube, Prof. Odair Camillo, que havia também criado a Guarda Mirim, ter conseguido através de um convênio com a FEPASA, toda a área de 1.423,70 m2 junto a estação ferroviária local.
 
Logo pela manhã, foi inaugurado o Obelisco alusivo à data de criação do Lions Urânio, na rotatória da Avenida Lisboa com o bairro Jardim Florença. À tarde, foi realizada no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas a obliteração de selo personalizado criado pelo Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas e aberta a exposição “Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo”, do filatelista Edvaldo Allan Resende Araújo.
 
Mas foi à noite, numa Assembleia Festiva, sob o comando de seu presidente Arnaldo Sato, e com presença especial do Governador do Distrito, João A. Borges e sua esposa Ângela, e da secretária municipal de Educação Maria Helena Braga, representando o prefeito Sérgio Azevedo, e de várias autoridades leonísticas, que aconteceu a entrega de pins e de vários prêmios àqueles que mais se distinguiram, por muitos anos, para que o Lions Clube Urânio se consolidasse em nossa cidade como um dos mais atuantes clubes de serviço.
 
Atualmente, além de seu Bazar Beneficente realizado na sua sede da rua Junqueiras, 110, ampliando em suas necessidades, o clube também está operando à Avenida Lisboa, num grande galpão e com toda a estrutura, produzindo milhares de fraldas geriátricas e infantis que são entregues às entidades assistenciais de Poços de Caldas, entre outras atividades assistenciais que o clube vem realizando há meio século. 
 
Jornalista Odair Camillo, ex-presidente do clube e fundador da Guarda Mirim de Poços de Caldas, com o CL Edvaldo Allan Resende Araújo, durante a abertura da mostra no Museu. Durante a Assembleia Festiva, Odair entregou ao Governador do Distrito, João A. Borges, um exemplar do livro “Resgate de um sonho” 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.