18/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 18/03/2024 às 15h31min

DMED fica em 4º lugar no ranking da ANEEL divulgado no dia do consumidor

FONTE: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]
 
O resultado demonstra o desempenho das distribuidoras na continuidade do fornecimento de energia elétrica em 2023
 
A DME Distribuição (DMED) aparece em 4º lugar no Desempenho Global de Continuidade (DGC), entre as concessionárias de menor porte, sendo considerada ainda a distribuidora que mais evoluiu em 2023, com o avanço de sete posições em relação à divulgação do ano passado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2023, divididas em dois grupos: concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.
 
A classificação foi elaborada a partir da comparação dos valores apurados de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), o que correspondem respectivamente à duração e frequência em que ocorrem as interrupções ao fornecimento de energia elétrica, das concessionárias, em relação aos limites estabelecidos para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço, sendo publicado anualmente desde 2012. 
 
Para a DMED, o resultado é um reflexo de todas as ações planejadas e executadas ao longo do tempo. “Existe uma grande preocupação por parte da distribuidora em realizar investimentos na rede de distribuição, bem como a melhoria da operação e manutenção da rede, através de manutenções programadas e preventivas”, explica Marco César de Oliveira, Diretor Técnico.
 
No último período avaliado para a ANEEL, o destaque é para a realização de obras para expansão da rede, conforme apontado por Richard Bueno, da Gerência de Distribuição. “Acompanhando o crescimento e as necessidades do município, temos realizado o remanejamento na rede de distribuição de circuitos alimentadores, reforçando o sistema elétrico de potência com obras de grande porte, como a SE Distrito e linha de transmissão que alimentará esse circuito, previstas para entrar em operação no final deste ano”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.