Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2024 às 14h15min - Atualizada em 15/03/2024 às 14h15min

Sessões de Cinema no IMS Poços dão destaque a obras premiadas em Cannes e homenagem a Eduardo Coutinho

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Folhas de Outono, filme que recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2023


Filmes premiados serão exibidos no IMS Poços no final de semana de 15 a 17 de março, com destaque para homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho

Folhas de Outono (2023) é ambientado na atual Helsinque. Conta a história de Ansa e Holappa, duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de caraoquê enfrenta vários obstáculos: de contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua. O filme, que será exibido dia 15 (sexta) e 16 (sábado), ambos às 19h, recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2023.

No sábado, dia 16, às 16h, será exibido Últimas conversas (2015) + o curta Le Télephone (1959), dirigidos por de Eduardo Coutinho como parte da mostra Coutinho 90. Realizado a partir de entrevistas feitas por Eduardo Coutinho com jovens cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, Últimas conversas busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes. 

No domingo, dia 17, às 16h, será exibido o longa indicado ao Oscar, Zona de Interesse (2023), de Jonathan Glazer, um retrato impactante de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz. No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração. A obra foi vencedora do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio da Crítica do Festival de Cannes.

 
Já às 19h, será a vez de As 4 Filhas de Olfa (2023). Olfa é uma mulher tunisiana, mãe de quatro filhas. Um dia, suas duas filhas mais velhas desaparecem. Diante dessa ausência, a diretora Kaouther Ben Hania convida atrizes profissionais a interpretar a família e monta um mecanismo de filmagem para entender a história de Olfa e suas filhas. A obra recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes em 2023.
 

SERVIÇO:
IMS Poços
Endereço: Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados - Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2776  
ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/
 
Ingressos:
Os ingressos do cinema podem ser adquiridos online pelo site ingresso.com ou na bilheteria do centro cultural.
Meia-entrada - Com apresentação de documentos comprobatórios para professores da rede pública, estudantes, crianças de 3 a 12 anos, pessoas com deficiência, portadores de Identidade Jovem e maiores de 60 anos.
Cliente Itaú - Desconto de 50% para o titular ao comprar o ingresso com o cartão Itaú (crédito ou débito).
Ingressos e senhas sujeitos à lotação da sala.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia).
A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra.
Não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na sala de cinema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.