15/03/2024 às 14h02min - Atualizada em 15/03/2024 às 14h15min

Lions Clube Poços de Caldas Urânio completa 50 anos

FONTE E FOTOS: Thais Araújo - [email protected]
 
Dentre as festividades marcadas para este sábado (16), destaca-se a exposição de selos temáticos
 
O Lions Clube Poços de Caldas Urânio está fazendo 50 anos. A organização, criada em 1974, completa neste ano, meio século de existência em Poços de Caldas. Estão marcadas para este sábado (16) solenidades em comemoração ao seu cinquentenário. Dentre as festividades, destaca-se a abertura de exposição de selos temáticos.  
 
Confira a programação:
- Às 10h, será inaugurado o Obelisco alusivo à data de criação do Lions no município. O monumento ficará situado na rotatória da Avenida Lisboa com o bairro Jardim Florença.
- Às 15h, no Museu Histórico e Geográfico, será realizada obliteração de selo personalizado, criado pelo Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas, em parceria com a designer Yumi Helena da Fonseca Sato. Em seguida, será aberta a mostra “Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo”, do filatelista Edvaldo Allan Resende Araújo (foto).

 
Exposição “Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo”
Este é o nome da mostra cultural que será aberta no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Edvaldo Allan Resende Araújo, filatelista, é membro do Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas e também do Lions Clube Urânio.
Edvaldo está há 15 trabalhando nesta coleção. Nela, há 96 painéis contendo selos e envelopes que contam a história da criação do Lions, nos Estados Unidos; passando por seu fundador, Melvin Jones; percorre também a trajetória do Lions no Brasil e, ainda, engloba os Lions de Poços de Caldas - Urânio e Alumínio.
 
Países de todos os continentes estão representados nos expositores, começando, em ordem alfabética, por Antilhas Holandesas e terminando com Vietnã. O público poderá encontrar raridades como o primeiro selo emitido com o tema Lions, em 1940, oriundo de Cuba.
 
“Estou extremamente feliz em poder abrir minha coleção para que mais pessoas conheçam a arte da filatelia e, também, possam aprender com ela um pouco da história do Lions Internacional - uma organização dedicada às causas humanitárias. Convido a todos para entrarem nessa jornada conosco e desfrutarem de uma verdadeira viagem pelo mundo do Lions”, explanou o autor da mostra, Edvaldo Allan.
 
A exposição “Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo” poderá ser prestigiada no Museu Histórico e Geográfico neste sábado (16) e domingo (17). Em junho, a mostra volta a este espaço, onde fica instalada durante todo o mês.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • 20/03/2024 às 19h16min

    Linda Mostra, simplesmente uma viagem na história do Colecionismo e na do Lions através do mundo. Tive o prazer de presenciar as lindas peças na exposição. Parabéns Allan e a todos os envolvidos.!!!

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.