15/03/2024 às 13h56min - Atualizada em 15/03/2024 às 14h00min

Projeto oferece visitas técnicas escolares nas usinas hidrelétricas da DME

FONTE E FOTO: Assessoria de Comunicação DME - [email protected]
 
“DME mais perto de você” é uma parceria entre DME e Secretaria Municipal de Educação
 
Neste mês, teve início o programa “DME mais perto de você”, o qual consiste na realização de visitas escolares nas usinas hidrelétricas da DME. Este projeto está sendo realizado com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, abrangendo a rede pública municipal de ensino.
 
A primeira visita foi realizada no último dia 12, com os alunos do oitavo ano do CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, na UHE Walther Rossi (Antas II).
 
As visitas serão realizadas a cada 15 dias, no período da manhã, com grupos de até 40 alunos, acompanhados de pelo menos dois professores, além da equipe da DME, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Educação a escolha das escolas visitantes.
 
“É uma forma de nos aproximarmos da comunidade, apresentando aos alunos como é o processo de geração de energia elétrica e todos os desafios que esta atividade proporciona. A atividade visa também, conscientizar os jovens sobre o consumo consciente, fornecendo dicas de segurança e economia, além de reforçar a importância da DME para Poços de Caldas”, detalha José Carlos Vieira, presidente da DME.
 
Para 2024, foram definidas 19 visitas, atendendo ao cronograma definido com a Secretaria de Educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.