14/03/2024 às 13h43min - Atualizada em 14/03/2024 às 13h45min

Começa hoje em Juruaia uma das maiores feiras de moda íntima de Minas Gerais

FONTE: Imprensa Sebrae-MG - [email protected] - FOTO: Danielly Medeiros
Um dos eventos promovidos pela Pano Fashion, empresa do varejo de moda da cidade que chega a crescer em torno de 40% em faturamento no período da Felinju

 
Com a maioria das confecções comandadas por mulheres, Juruaia, no Sudoeste de Minas, lança tendências durante a Felinju
 
Que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios, não é novidade. Mas, imagine uma cidade em que elas lideram 95% das empresas. Em Juruaia, no Sudoeste de Minas, a capital mineira da lingerie, elas são a maioria esmagadora na administração das confecções. E para mostrar toda a criatividade e talento dessas empreendedoras, de 14 a 16 de março, será realizada a Felinju – Feira da Lingerie de Juruaia, um dos maiores eventos de negócios do setor do estado. Promovida pela Associação Comercial e Industrial da cidade (Aciju) com o apoio do Sebrae Minas, a 27ª edição do encontro deve atrair cerca de 20 mil visitantes entre revendedores, distribuidores, sacoleiras e lojistas de todo o país. 
 
Neste ano, a programação do evento inclui palestras, painéis e debates sobre inovação, sucessão familiar, neurovendas, e-commerce e tendências de consumo. Durante os três dias, o público também poderá acompanhar os desfiles de lançamentos das coleções da próxima estação. Haverá ainda, o Salão de Negócios, que neste ano, terá mais de 80 confecções da cidade negociando diretamente com potenciais compradores.
 
A abertura oficial acontece hoje, dia 14 de março, às 18h30, com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza Silva, e da presidente da Aciju, Tânia Rezende, além de autoridades políticas, lideranças locais e empresários do polo.
 
“Juruaia se tornou celeiro da moda íntima mineira. Grande parte desse sucesso se deve ao trabalho e dedicação das mulheres que enxergaram nesse segmento uma oportunidade de serem protagonistas de suas próprias histórias. É por isso, que eventos como a Felinju desempenham um papel fundamental ao proporcionar visibilidade para essas empreendedoras, além de oportunizar novos negócios, networking e aprendizado”, afirma Marcelo de Souza e Silva.
 
De acordo com Tânia Rezende, dois fatores influenciam diretamente a participação das mulheres à frente dos negócios do polo de moda íntima de Juruaia. “Por conhecer as necessidades femininas, conseguimos criar produtos que atendam aos desejos das mulheres, como, beleza, qualidade e conforto. Outro motivo, é que por ser empresas familiares, o ofício de costureira é passado de geração em geração”, explica a presidente da Aciju, e também proprietária da empresa Íntima Passion
 
Vale lembrar que quem visita a cidade encontra, mais de uma loja de lingerie por quarteirão. As 215 confecções e 143 facções colocam Juruaia como um dos polos mais importantes de moda íntima do país, ficando atrás somente do estado Ceará e da cidade de Nova Friburgo, no interior do Rio de Janeiro. Por ano, o polo produz aproximadamente 20 milhões de peças e gera cerca de 5 mil empregos.
 
APOIO AOS PEQUENOS - Há mais de 20 anos, o Sebrae Minas apoia o crescimento das pequenas indústrias do polo de Juruaia, por meio de orientações e consultorias em gestão, inovação e design.
 
Em 2020, com a pandemia, o Sebrae Minas e a Aciju promoveram a transformação digital do polo, mantendo a comercialização dos produtos. Na época, a realização da Festlingerie e da Felinju aconteceu de forma remota, garantindo a apresentação das coleções, os relacionamentos e as negociações entre lojistas e revendedores.
 
Para este ano, a previsão é dar continuidade ao trabalho para tornar as empresas de moda íntima mais competitivas. Entre as iniciativas está o apoio a Aciju para a criação de um hub de negócios, que vai promover mais interações comerciais e colaborações estratégicas.
 
SERVIÇO:
27ª Felinju - Feira da Lingerie de Juruaia
Data: De 14 a 16 de março
Informações: www.felinjujuruaia.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.