14/03/2024 às 13h34min - Atualizada em 14/03/2024 às 13h45min

Alcoa abre vagas afirmativas para mulheres no Programa Jovem Aprendiz

FONTE: Opção Comunicação - Ana Maria Luisi - [email protected]
 
Oportunidade é 100% afirmativa para o público feminino e as inscrições vão até o próximo dia 19 de março
 
A Alcoa Poços de Caldas acaba de abrir 20 vagas 100% afirmativas para mulheres para o Programa Jovem Aprendiz. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira teórica, de maio a dezembro deste ano, e a segunda, em 2025, presencial na Fábrica da Alcoa, em tempo integral, tendo como foco a aprendizagem do Processo de Produção Industrial.
 
As participantes serão capacitadas sobre o Processo Industrial Bayer de produção de alumina e alumínio, por meio da realização de atividades nas operações das áreas de Refinaria e Refusão, atendendo a normas e padrões técnicos de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente.
 
O processo seletivo será realizado pela empresa Sehrum, por meio da plataforma Gupy. Entre os requisitos para participar, é necessário residir em Poços de Caldas; ter entre 18 e 21 anos (em caso de pessoa com deficiência, a idade mínima é de 18 anos, não havendo limite máximo) e ter concluído o Ensino Médio, além de apresentar a documentação completa exigida. As selecionadas terão benefícios como: bolsa auxílio de R$ 660, curso preparatório, plano médico, transporte fretado, refeitório e seguro de vida.
 
“Somos uma das melhores empresas para se trabalhar de acordo com o Great Place to Work (GPTW). Acreditamos que a diversidade enriquece o nosso negócio e, por isso, valorizamos a pluralidade de comportamentos e experiências”, destaca Juliana Ventura, gerente de Aquisição de Talentos Brasil. “Estamos no mês em que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, e com o objetivo de promovermos um ambiente dinâmico e acolhedor, contamos com redes como a AWN (Rede de Mulheres da Alcoa) que contribui para que possamos proporcionar a melhor experiência para todas as nossas pessoas”, conta.
 
Somando com a AWN, a Alcoa também dispõe de outros grupos como as redes Eagle (LGBTQIA+), AWARE (Rede de Afinidade Étnico-Racial) e ABLE (Alcoanos e Alcoanas Indo Além de Expectativas Limitantes)
 
Ana Paula Espinoza, backup de processo e operadora de Refinaria, atua na Alcoa Poços de Caldas há treze anos e afirma que conseguiu oportunidade de crescimento em uma área que tinha pouca atuação feminina. “Antigamente isso não era possível. Hoje em dia temos um time de mulheres em várias áreas da empresa fazendo um ótimo trabalho. É importante sempre buscar conhecimentos e aprendizados”, relata.
 
INSCRIÇÕES - As inscrições acontecem de 7 a 19 de março, por meio deste link: https://serhum.gupy.io/jobs/6774566?jobBoardSource=gupy_public_page
Após o período de inscrições, haverá a etapa de avaliações online e ao longo do mês será desenvolvido o painel de entrevistas. O Programa tem início previsto para 13 de maio. Em caso de dúvidas, o contato é: [email protected].

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.