Brand-News Publicidade 1200x90
14/03/2024 às 13h56min - Atualizada em 14/03/2024 às 14h00min

Brasileiro de 13 anos com um dos maiores QIs do mundo ganha medalha de ouro em Olimpíada de Física

FONTE: Redação MF Press Global - [email protected] - FOTO: MF Press Global
 
Gabriel Bastos Andrade é membro de Sociedades de Alto QI e fala 3 idiomas
 
Gabriel Bastos Andrade, chileno-brasileiro de apenas 13 anos de idade, é um dos jovens com o maior QI do mundo, tendo mais de 155 pontos de QI - o que lhe permitiu entrar em quatro sociedades de alto QI, a Intertel, a IIS, a Mensa Brasil e a ISI Society, uma das mais restritas do mundo. 
 
Além disso, Gabriel Bastos também fala fluentemente 3 idiomas: inglês, espanhol e português. Desde muito cedo, demonstrou interesse pela ciência, tendo o sonho de se tornar cientista e trabalhar com a NASA no desenvolvimento de uma sonda espacial.
 
Gabriel também teve uma publicação na plataforma da ISI Society e no CPAH - Centro de Pesquisas e Análises Heráclito sobre a “Teoria da Gravidade de Higgs”, onde analisa a teoria da física quântica que indica uma partícula chamada “Bóson de Higgs”, apontando uma relação com a força da gravidade.
 
Ele já ganhou medalhas de ouro em várias olimpíadas nacionais, como a OBMEP- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas PúblicasOBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e ONC - Olimpíada Nacional de Ciências, também sendo medalhista de ouro na OBI - Olimpíada Brasileira de Informática e OBRL - Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico.
 
Mais recentemente, Gabriel foi medalhista de ouro na Olimpíada de Física 2023, uma das principais premiações nacionais de ciências naturais, que teve seus resultados divulgados esta semana. 
 
Gabriel ainda foi classificado para a SOIF 2025, responsável por realizar as seletivas para as edições das Olimpíadas Internacionais de Física.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.