Brand-News Publicidade 1200x90
13/03/2024 às 15h28min - Atualizada em 13/03/2024 às 15h28min

Saúde da Mulher é tema de audiência na Câmara

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]

 
Nesta quarta-feira (13), às 15h, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública para discutir o tema Saúde da Mulher. O evento, destaque no Legislativo dentro das ações no Mês da Mulher Trabalhadora, foi proposto pela vereadora Regina Cioffi (PP), através de Requerimento aprovado em Plenário.
           
De acordo com a parlamentar, além do bem-estar físico, o objetivo foi abordar as questões que envolvem a saúde mental e emocional. “Nós abordamos tanto o aspecto físico, as questões ginecológicas, as doenças sexualmente transmissíveis, falamos um pouco sobre esses cuidados, como também o aspecto psicológico, a ansiedade e a depressão. A saúde da mulher de forma holística, ou seja, falamos do câncer de mama que, ainda, é o que mais mata a mulher, e da importância do acolhimento das mulheres. Também a questão dos cuidados”, ressaltou.
           
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Saúde, psicólogas e médica ginecologista. “Convidei a psicóloga Dra. Paolla Magioni Santini, a Dra. Ângela Borges, que é ginecologista e trabalha muito com a questão de doenças sexualmente transmissíveis e, também a Cláudia Rocha, do GAAPO, para falar do envolvimento dessas questões do câncer, principalmente de mama”, declarou.
           
A audiência foi transmitida pelo Facebook e YouTube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.