Brand-News Publicidade 1200x90
11/03/2024 às 16h06min - Atualizada em 11/03/2024 às 16h06min

Sesc em Minas realiza cerca de 130 atendimentos odontológicos em Poços de Caldas

FONTE: Clarice Cristina Gomes Mendes - [email protected] - FOTO: Giselle Dietze

 
De 11 de março a 8 de maio, Poços de Caldas receberá o projeto itinerante OdontoSesc. Dedicada à assistência odontológica, a Unidade Móvel do Sesc em Minas ficará instalada no Espaço Cultural da Urca e disponibilizará procedimentos clínicos de baixa e média complexidade para aproximadamente 130 pacientes.
 
Com o objetivo de reduzir a lista de espera e a demanda reprimida da rede municipal, os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e direcionados, preferencialmente, para os pacientes triados pela Prefeitura e pelo Sindicato do Comércio de Poços de Caldas, responsáveis pela ação.
 
A carreta OdontoSesc, com 18 metros de comprimento, é equipada com quatro consultórios completos, com área de escovação supervisionada, uma sala de esterilização e outra de raio-X para pacientes em atendimento. Oferecendo acessibilidade e climatização, a unidade dispõe ainda de sistema de esterilização de ar ambiente e rotinas de biossegurança.
 
Ao cuidar da saúde bucal, mais do que tratar patologias bucais, a iniciativa trabalha para devolver o sorriso ao rosto de uma parcela da população muitas vezes carente de tratamento odontológico. Ao contribuir para o aumento de sua autoestima, o atendimento pode promover reposicionamento desses indivíduos em suas relações sociais, profissionais e até mesmo afetivas.
 
Além disso, são desenvolvidas ações complementares de educação em saúde, por meio do compartilhamento de orientações individuais voltadas à manutenção da saúde bucal dos pacientes, o que os incentiva a se tornarem multiplicadores das boas práticas.
 
SERVIÇOS DISPONÍVEIS - Serão oferecidos diversos serviços, incluindo:
. Remoção de cáries e restaurações;
. Extrações (cirurgias) simples;
. Tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores (casos avaliados pela equipe Sesc);
. Raspagem e profilaxia (limpeza);
. Radiografias, quando necessárias, para pacientes em tratamento na própria Unidade Móvel;
. Identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas para atendimento especializado indicado pelos parceiros.
 
Sobre o OdontoSesc - Em atividade desde 2011, o OdontoSesc conta com cinco unidades móveis totalmente acessíveis, equipadas com consultórios odontológicos completos, salas de esterilização e espaços para exames de radiografia.
Com uma equipe de profissionais qualificados, o projeto promove um atendimento humanizado e que impacta positivamente a vida de milhares de trabalhadores do comércio e de cidadãos de baixa renda, levando não apenas tratamento, mas também ressaltando a importância do cuidado com a saúde bucal para a qualidade de vida.
 
SERVIÇO:
OdontoSesc em Poços de Caldas
Quando: de 11 de março a 8 de maio, das 8h às 18h
Onde: Espaço Cultural da Urca - Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.