Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 17h18min - Atualizada em 08/03/2024 às 17h18min

Mutirão de cirurgias de pálpebras atende 100 pacientes

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]
.
Nesta quinta-feira, dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de blefaroplastia, um procedimento cirúrgico voltado para a correção de pálpebras superiores. A iniciativa, que contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), integra o XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica e o I Encontro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nas regionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois eventos acontecem até 9 (sábado), no auditório da PUC Minas Poços de Caldas.
 
O evento, organizado pelo cirurgião plástico Victor Adissi, ocorreu em seis locais distintos, distribuídos estrategicamente pela cidade, disponibilizando um total de 19 salas cirúrgicas. Mais de 40 cirurgiões plásticos, todos membros da SBCP, dedicaram suas habilidades e conhecimentos para realizar 100 blefaroplastias superiores, garantindo resultados de qualidade e segurança para os pacientes.
 
Além do corpo médico altamente qualificado, o mutirão contou com a participação de acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica da PUC Minas (LACIP) e residentes das cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas. Essa colaboração entre profissionais consolidados e futuros talentos da área da saúde contribuiu para enriquecer ainda mais a experiência educacional e prática de todos os envolvidos.
 
Com o intuito de proporcionar condições ideais para a realização dos procedimentos, foram adquiridos três bisturis elétricos e três focos cirúrgicos, representando um investimento total de R$ 56.730. Esses recursos foram viabilizados através de uma parceria com a PUC Minas, demonstrando o compromisso mútuo com a promoção da saúde e o avanço da medicina na região.
 
O mutirão de blefaroplastia reafirma o compromisso da gestão com a saúde pública e o acesso igualitário a procedimentos médicos de qualidade. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade e representa mais um passo em direção a uma cidade mais saudável e resiliente.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.