Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 15h42min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h42min

Revitalização completa da UPA é entregue à população

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - [email protected]
Unidade de Pronto Atendimento passou por várias melhorias

 
Nesta quinta-feira (07) aconteceu a cerimônia de inauguração da completa revitalização da Unidade de Pronto Atendimento - UPA. A cerimônia contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice-prefeito Júlio César de Freitas, do secretário de Saúde Thiago Mariano, do secretário adjunto de Saúde Carlos Almeida, da diretora da UPA Michelle Bertozzi, do vereador Ricardo Sabino e do ex-secretário de Saúde Carlos Mosconi.
Durante o evento, foi realizada a benção na Capela Ecumênica da unidade pelo Padre Donizetti, pároco da Basílica Nossa Senhora da Saúde.
 
De acordo com o prefeito Sérgio Azevedo, esta conquista é o resultado de um esforço conjunto e do compromisso da administração com a melhoria dos serviços de saúde do nosso município. “Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos neste projeto, desde os profissionais de saúde que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros até os funcionários e colaboradores que trabalharam incansavelmente para tornar esta revitalização uma realidade. Nossos cidadãos merecem o melhor atendimento possível e é nosso dever como gestores públicos garantir que tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e dignidade.”
 
O secretário de Saúde, Thiago Mariano, falou sobre o sentimento de entregar essa revitalização. “É com grande satisfação que hoje celebramos a entrega da revitalização completa da Unidade de Pronto Atendimento de nossa comunidade. Este momento marca um importante marco em nossa jornada pela melhoria da saúde pública e do atendimento médico de urgência e emergência em nosso município. A revitalização desta UPA representa um compromisso renovado com a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde prestados à nossa população. Investimos recursos, tempo e esforços para garantir que este espaço esteja não apenas modernizado, mas também preparado para oferecer um atendimento humanizado, ágil e de qualidade a todos os que dele necessitarem e com o compromisso de ser a melhor UPA do Brasil.”
 
As melhorias realizadas incluíram a aplicação de piso vinílico hospitalar, nova pintura, revisão elétrica e troca completa da iluminação. Os forros danificados foram substituídos, garantindo a segurança e conforto de todos os usuários da unidade.
Vale destacar a renovação do setor de pediatria, equipada com salas de avaliação de risco infantil, consultórios especializados e áreas dedicadas à medicação rápida. Uma brinquedoteca foi incorporada à sala de espera, proporcionando um ambiente acolhedor e descontraído para as crianças.
 
Além disso, foram feitas ampliações significativas na capacidade de atendimento, com a adição de leitos nas salas vermelha e amarela, e a incorporação do plantão odontológico. A construção de uma capela ecumênica reflete o compromisso da unidade não apenas com o bem-estar físico, mas também espiritual dos pacientes.
 
Os móveis planejados e poltronas que levarão mais conforto para os pacientes foram adquiridas a partir da contrapartida com a PUC Minas Poços de Caldas.
 
Um avanço tecnológico importante foi a implementação do prontuário eletrônico do paciente, um sistema integrado que centraliza o histórico de consultas e exames de todos os pacientes das unidades de saúde do município. Além disso, os pacientes agora contam também com rede wi-fi gratuita, senha eletrônica, pulseira de identificação, vigia 24 horas, controlador de acesso, climatização dos setores e uma área de descanso com paisagismo.
 
Os secretários municipais, representantes dos hospitais Santa Casa e Santa Lúcia - Hospital do Coração, representantes da universidade e servidores também estiveram presentes no evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.