Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 15h31min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h31min

Sessões de Cinema no IMS Poços dão destaque a produções regionais e obra premiada

FONTE: IMS Poços de Caldas - [email protected] - FOTOS: Divulgação
As 4 Filhas de Olfa, prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes em 2023

 
Filmes premiados serão exibidos no IMS Poços no final de semana de 8 a 10 de março, com destaque para sessão especial de filmes regionais
 
A programação abre na sexta, dia 8, às 19h, com o longa indicado ao Oscar, As 4 Filhas de Olfa (2023). Olfa é uma mulher tunisiana, mãe de quatro filhas. Um dia, suas duas filhas mais velhas desaparecem. Diante dessa ausência, a diretora Kaouther Ben Hania convida atrizes profissionais a interpretar a família e monta um mecanismo de filmagem para entender a história de Olfa e suas filhas. A obra recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes em 2023. A sessão se repetirá no sábado, dia 9, às 19h.

No sábado, às 16h, serão exibidos o curta Psico S/A, de Alessandro Guimarães, uma meditação em torno do mundo do trabalho e seu potencial traumático, e o média De Piaf a Elis: música e dança flamenca, de Elissandro de Aquino, que propõe um diálogo entre o trabalho de duas grandes intérpretes da música francesa e brasileira e a tradição flamenca. 
 
No domingo, dia 10, às 16h será a vez de Folhas de Outono (2023), obra ambientada na atual Helsinque, que conta a história de Ansa e Holappa, duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de caraoquê enfrenta vários obstáculos: de contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua. O filme, que será exibido dia 15 (sexta) e 16 (sábado), ambos às 19h, recebeu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2023.

 
Ainda no domingo, às 19h, a programação fecha com nova sessão do premiado longa brasileiro, Levante (2023), de Lillah Halla. A obra traz uma história do time de vôlei C.Leste, formado por uma maioria de jogadores LGBTQIAPN+ e está às vésperas de um campeonato decisivo. Uma das principais atletas do time, Sofia, em seus 17 anos, descobre uma gravidez indesejada. O filme teve sua première mundial em 2023 na Semana da Crítica, no Festival de Cannes, onde recebeu o Prêmio Fipresci. Sofia é interpretada por Ayomi Domenica, filha do rapper Mano Brown.
 
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e pelo site ingresso.com
 
SERVIÇO:
IMS Poços
Endereço: Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados - Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3722-2776  
ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.