Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 16h32min - Atualizada em 07/03/2024 às 16h32min

Cirurgia plástica: mutirão de blefaroplastia na abertura de dois eventos médicos em Poços

FONTE: Ana Gabriela Nunes - [email protected] / Dr. Victor Adissi

 
Cidade recebe XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica e o I Encontro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - regionais MG, SP e RJ
 
Tem início hoje, 7 de março, o XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica e o I Encontro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nas regionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois eventos acontecem até 9 (sábado), no auditório da PUC Minas Poços de Caldas, e devem reunir mais de 80 cirurgiões plásticos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O objetivo é proporcionar aos participantes uma jornada de aprendizado e atualizações de conhecimentos, além de atrações artísticas que proporcionarão momentos de descontração e interação. Grandes nomes do cenário nacional da área estarão presentes no congresso
 
Além da programação científica, um destaque do evento é a realização do mutirão de blefaroplastia (cirurgia de pálpebras). O Dr. Victor Adissi, além de anfitrião, é quem está organizando o mutirão, com contribuição ativa de residentes e alunos integrantes da Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica da PUC Minas (LACIP). Sua experiência como cirurgião e membro da SBCP torna possível a realização da terceira edição do congresso sul mineiro na cidade de Poços de Caldas.
 
O mutirão acontece na data de hoje (7), no Hospital da Zona Leste e em outros cinco hospitais e clínicas de Poços de Caldas. Serão 100 cirurgias plásticas - importante lembrar que destes 100 pacientes, 90 são mulheres. As cirurgias são gratuitas e contam com a participação de mais de 30 cirurgiões plásticos voluntários de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do país. Tais cirurgias irão beneficiar a comunidade carente da cidade.
 
Após o mutirão, o Dr. Victor recebe os cirurgiões para um jantar informal, como retribuição aos mesmos pela doação de seus trabalhos.
 
Na sexta, 8 de março, no auditório da universidade, o congresso abre sua programação científica exclusiva para congressistas, com palestras, mesas de discussão, abertura oficial e homenagens. Alunos e professores do Curso de Fisioterapia se juntarão à causa e irão oferecer, durante todo o dia, sessões de drenagem linfática aos pacientes que participaram do mutirão. 
Para encerrar o primeiro dia de programação, será realizado um jantar de confraternização no Salão Azul do Palace Casino.
 
No sábado, dia 9, no auditório da PUC, o congresso se inicia às 8h com temas sobre cirurgias faciais e adversidades.
 
Todo evento é permeado por uma exposição de patrocinadores, espaço para networking com os cirurgiões plásticos e submissão de trabalhos científicos dos alunos do curso de medicina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.