Brand-News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 16h07min - Atualizada em 07/03/2024 às 16h07min

Santa Casa participa do Dia D de combate à dengue

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - [email protected]
Iniciativa do Ministério da Saúde chegou ao Hospital


Aconteceu no último sábado (2) o Dia D de mobilização nacional contra a dengue. A iniciativa do Ministério da Saúde uniu estados, municípios, agentes comunitários e de combate às endemias, profissionais da saúde e a população brasileira para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
 
Um pouquinho antes, na quarta-feira, 28, com a ajuda dos agentes de combate às endemias do setor de Vigilância em Saúde Ambiental e Vigilância Epidemiológica Municipal, da Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, a Santa Casa participou do Dia D, com um mutirão que reuniu os agentes e funcionários na busca de focos do mosquito dentro do Hospital.   
 
“Essa vigilância dentro da Santa Casa é periódica, a equipe da dengue está mensalmente acompanhando toda nossa área externa e nos ajudando a definir esses locais. O dia D foi para chamar a atenção da comunidade”, diz a enfermeira da CCIH da Irmandade, Priscila Ariana.
      
A agente de endemias Aretha Carneiro Corrêa lembra que a água parada é o grande vilão no combate à doença. “O principal é não deixar água parada. Não só em uma caixa d 'água grande ou em uma piscina, mas também em coisas pequenas, como tampinhas de garrafa, latinhas, no saquinho de salgadinho que é jogado em via pública, já que eles podem estar acumulando água. Então, todo o cuidado é pouco para combatermos esse mosquito”, afirma Aretha.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.