Brand-News Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 16h15min - Atualizada em 06/03/2024 às 16h15min

Vereadores propõem criação de comissão para dialogar com Executivo sobre vendedores ambulantes

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - [email protected]

 
Na última semana, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema “A situação dos vendedores ambulantes no município e as medidas de apoio que a Prefeitura tem oferecido às famílias”. O vereador Diney Lenon (PT), autor do Requerimento que solicitou o debate, e os demais parlamentares presentes, sugeriram a composição de uma comissão para dialogar com a Prefeitura sobre o tema, sendo este o principalmente encaminhamento feito no encontro.
 
Para Diney Lenon, o objetivo principal da audiência foi entender a situação em que os trabalhadores do comércio ambulante se encontram diante de algumas informações veiculadas e comentários gerais de que há, por parte do município, a intenção de mudanças. “O medo dos trabalhadores é que essas mudanças sejam feitas de uma forma que os prejudique e a condução desse processo também é uma condução que, até o momento, não houve diálogo. O encaminhamento principal é que os vereadores que estiveram presentes na audiência busquem, junto ao Executivo, uma agenda para que os trabalhadores sejam recebidos com esses vereadores e seja aberta uma frente de diálogo para que a gente possa entender o que, de fato, a administração pretende fazer”, afirmou.
           
A audiência contou com a presença de diversos vendedores ambulantes, entre eles Renato Lúcio Rodrigues de Castro, Vanda Eliana Alves e Antônio Jacinto dos Santos (Limão), que falaram sobre o trabalho realizado, o receio de não poderem mais vender os produtos e sobre as dificuldades enfrentadas.
           
Também participou do encontro a tenente Danielle Fernandes Bernardes, representando a Polícia Militar. Ela esclareceu que a atuação da PM, quando acontecem fiscalizações a ambulantes e comerciantes, é de apoio, com o dever de fazer cumprir as leis e os regulamentos. Para a tenente, é muito importante que exista esse diálogo para que a ação da polícia seja condizente e respeitosa com os trabalhadores.
           
O vídeo da audiência pública está disponível para consulta no YouTube da Câmara de Poços (https://www.youtube.com/camarapocos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.