06/03/2024 às 16h12min - Atualizada em 06/03/2024 às 16h12min

3º Simpósio de Terapia Intensiva promovido pela Unimed Poços de Caldas reúne profissionais de saúde

FONTE E FOTOS: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas - [email protected]
Marlene Santos, gerente de Recursos Próprios; Adriana Barzagli, coordenadora da UTI; e Daniela Consolini Pereira, fisioterapeuta; com o professor Ângelo Roncalli

 
No último sábado, dia 2 de março, a Unimed Poços de Caldas promoveu o seu 3º Simpósio de Terapia Intensiva, com o objetivo de promover atualização e aprimoramento contínuo nos processos relacionados à UTI, especialmente voltados para ventilação mecânica. 
 
O evento, que contou com a presença de cerca de 40 profissionais, entre médicos intensivistas, fisioterapeutas e enfermeiros, reuniu tanto colaboradores da Unimed Poços de Caldas quanto profissionais de hospitais parceiros da região. 
 
O simpósio foi conduzido pelo professor Ângelo Roncalli, graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e com especializações em Educação Motora (UEPB) e Fisiologia (CESMAC). Durante o simpósio, Roncalli compartilhou seu conhecimento sobre temas fundamentais da terapia intensiva, incluindo os conceitos e princípios fisiológicos da ventilação mecânica, modos ventilatórios convencionais, monitorização da ventilação mecânica, ventilação em diversas situações clínicas, assincronias paciente-ventilador e desmame e extubação. 
 
O evento proporcionou uma troca de experiências e conhecimentos fundamentais para a prática diária na UTI, promovendo assim a melhoria contínua da assistência prestada aos pacientes. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.