05/03/2024 às 16h05min - Atualizada em 05/03/2024 às 16h05min

Quebec, no Canadá, busca candidatos brasileiros para oportunidades de trabalho e estudo

FONTE: Daniel Godoy - [email protected] - FOTO: Quebéc em tête

 
Interessados podem se candidatar entre 5 de março e 8 de abril. Ao todo, 18 empresas quebequenses oferecem mais de 200 vagas em diferentes setores
 
O governo do Quebec, província do Canadá, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, abriu hoje (5) as inscrições para as Journées Québec BRÉSIL, iniciativa que visa recrutar brasileiros para trabalhar no país. Neste ano, 18 empresas quebequenses oferecerão mais de 200 vagas nos setores alimentício, de engenharia, industrial, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação.
 
A edição deste ano também possibilitará que estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec encontrem instituições de ensino da região, esclareçam suas dúvidas e aprendam como é o processo para solicitar uma autorização de estudos.
 
"Por ter escolhido a região de Quebec para me estabelecer, posso dizer que se trata de uma sociedade acolhedora. Além de encontrar uma grande comunidade de brasileiros, o mercado de trabalho é muito dinâmico, a qualidade de vida é excelente e a vida cultural é vibrante. Esteja o seu projeto de imigração já bem encaminhado ou ainda no início de sua reflexão, participe da nossa iniciativa de recrutamento!", diz Elisa Suhett Rinco, diretora de Mobilidade Internacional na Québec International e de origem brasileira.
 
COMO PARTICIPAR - Para participar da seleção, é preciso criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça, preencher seu perfil e se candidatar às vagas de seu interesse pelo Link, entre 5 de março e 8 de abril. O perfil deve ser preenchido em francês, pois este é o idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril. A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.
 
É importante que os interessados se atentem às exigências, entre elas a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão. Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec.
 
SERVIÇO:
Feira de empregos e oportunidades de estudos com recrutamento virtual e entrevistas presenciais
Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril
Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas no mercado de trabalho e estudantes
Mais informações: Link 
 
Para mais informações sobre a Québec International, acesse quebecinternational܂ca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.