05/03/2024 às 15h46min - Atualizada em 05/03/2024 às 15h46min

Escola do Legislativo apresenta projeto Parlamento Jovem a estudantes do ensino médio

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas

 
Nas últimas semanas, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços visitou todas as escolas que aderiram ao Parlamento Jovem 2024. O objetivo foi apresentar o projeto aos alunos de ensino médio e incentivá-los a participarem desta edição, que tem como tema “Melhorias no Ensino Escolar”.
           
São 11 instituições de ensino que estão no PJ neste ano: Colégio Sete de Setembro, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, IFSULDEMINAS, Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari, Colégio Jesus Maria José, Colégio Nini Mourão, Escola Estadual Dr. João Eugênio de Almeida, Escola Estadual David Campista, Colégio CEPOC, Escola Profissional Dom Bosco e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (Padrão).
           
Durante as visitas, a diretora da Escola do Legislativo Taís Ferreira exibiu vídeos de edições anteriores, falou sobre como funciona o projeto e enfatizou a importância da presença dos jovens em projetos de educação para cidadania. “Foram encontros muito proveitosos, alguns alunos já conheciam o PJ e outros puderam entender a grandiosidade do projeto. Estamos muito animados com mais esta edição, principalmente porque discutiremos um tema que afeta todas as escolas de uma maneira geral. É uma grande oportunidade de reivindicarem melhorias no ensino”, ressaltou Tais.
           
No mês de fevereiro, a Escola do Legislativo marcou presença no evento de formação para coordenadores do Polo Sudoeste do Parlamento Jovem de Minas, que aconteceu na cidade de Pratápolis. Em 2024, o Polo Sudoeste contará com a participação de 20 Câmaras, duas a mais que no ano passado: Poços de Caldas, Guaxupé, Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, Monte Belo e Jacuí.
           
Em Poços de Caldas, houve um encontro para os professores que atuarão no projeto, oportunidade em que a diretora da Escola repassou informações sobre o desenvolvimento do PJ e explicou como eles auxiliarão os estudantes no levantamento de demandas e elaboração de propostas sobre o tema principal.
           
O Parlamento Jovem é um dos projetos institucionais promovidos pela Câmara de Poços. Ele é realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), PUC Minas e Câmaras Municipais, visando a formação política e cidadã dos jovens. Além de despertar o interesse pelo exercício da democracia, possibilita o conhecimento do processo legislativo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.