Brand-News Publicidade 1200x90
04/03/2024 às 15h29min - Atualizada em 04/03/2024 às 15h29min

Douglas Dofu leva demandas de Poços às Secretarias de Estado de Educação, Saúde e Infraestrutura

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Cumprindo uma extensa agenda em Belo Horizonte, o presidente da Câmara de Poços, vereador Douglas Dofu (União Brasil), participou de reuniões nas Secretarias de Estado de Saúde, de Educação e de Infraestrutura e Mobilidade. O parlamentar esteve, também, no gabinete do deputado estadual Rodrigo Lopes.
           
Recapeamento, sinalização e limpeza da LMG-880, que liga Poços a Palmeiral, e também da estrada que liga Poços a Divinolândia. As duas demandas foram apresentadas pelo vereador à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e, também, ao DER-MG. “Com relação à estrada Poços/Palmeiral, há no entorno da via há uma série de propriedades rurais que se servem da estrada para escoar toda sua produção agrícola. Além disso, muitos proprietários rurais moram em seus sítios e fazendas e utilizam a estrada todos os dias para levar as crianças e adolescentes às escolas e também para realizar atividades cotidianas. O mesmo acontece no trecho entre Poços e Divinolândia”, ressaltou.
           
Outro assunto abordado foi sobre melhorias no trevo da Saturnino de Brito. “Um local de grande movimento, que merece atenção especial por parte dos órgãos competentes, pois temos notícia de que há um projeto para o local, mas não sabemos se a concessionária que está administrando a rodovia irá implementá-lo”, disse.
           
Na Educação, os temas foram transporte de alunos para a Escola de Ensino Fundamental e Médio - Escola Padrão e ampliação de vagas de ensino médio, no período noturno, na zona sul de Poços. O legislador ressaltou que estudantes que moram nos bairros São Bento, Tiradentes e Santa Tereza precisam pegar ônibus para frequentar a Escola Padrão, no Parque das Nações, pois a distância a ser percorrida é muito longa. Dessa forma, é preciso auxílio no custeio do transporte para evitar a evasão escolar e garantir cumprimento integral da grade curricular.
           
Sobre o ensino médio, por ser a região mais populosa do município, a zona sul carece de vagas. “A zona sul conta com poucas opções de ensino no período noturno. Seria possível fazer a ampliação servindo-se das estruturas das escolas municipais da região, como o CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, onde já funciona o EJA. Outra questão importante a ser considerada na região é a quantidade de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho para sustentar a família, desse modo, ofertar o ensino médio noturno é uma opção para que não haja evasão escolar”, comentou Dofu.
           
Na Saúde, o parlamentar levou uma demanda relacionada aos medicamentos de alto custo, pois, frequentemente, eles estão em falta e também demoram a chegar em Poços de Caldas.
           
Além das reuniões nas Secretarias, Dofu esteve no gabinete do deputado Rodrigo Lopes, oportunidade em que duas pautas importantes foram levadas a ele. A primeira diz respeito a recursos, através de emenda parlamentar, para o projeto de Equoterapia Poços de Caldas. A segunda trata de melhorias para o Hospital da Santa Casa, também por meio de emenda parlamentar. “Pude dialogar com o deputado Rodrigo Lopes sobre essas duas demandas da nossa cidade, inclusive entregando em mãos ofícios que reforçam os pedidos. A Associação Equoterapia realiza um trabalho primoroso por meio de reabilitação baseada na neurofisiologia, tendo como base os padrões de movimentos dos cavalos. A prática objetiva benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais de pessoas com deficiências físicas ou mentais, e está indicada para diversos quadros clínicos”.
           
Sobre a Santa Casa, Dofu ressaltou que as reivindicações de recursos para a entidade vêm de longa data. “O pedido se justifica pela contribuição que a instituição oferece à área da saúde de nosso Município, há 120 anos. A Santa Casa presta atendimento de excelência não apenas a Poços de Caldas, mas a toda região”, afirmou.
           
Para o presidente da Câmara, todos os encontros foram muito produtivos e a expectativa é que, em breve, a cidade receba boas notícias sobre os pedidos apresentados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.