04/03/2024 às 07h39min - Atualizada em 04/03/2024 às 07h39min

A imprensa de Poços está em luto; morre Pedro Bertozzi aos 60 anos

FONTES: Sulminas TV / Jornal da Cidade / Caldense - FOTOS: Brand-News
.
O radialista, apresentador, cantor e mestre de cerimônias veio a óbito após três paradas cardíacas na noite deste domingo, 3 de março. No próximo dia 12, ele completaria 61 anos
 
Pedro Bertozzi Neto, renomado profissional da comunicação, uma das mais belas vozes do radialismo poços-caldense, nos deixou aos 60 anos de idade no fim da noite deste domingo, dia 3, após enfrentar três paradas cardíacas e passar por um cateterismo.
 
Logo após uma apresentação, neste domingo, Pedro ao sentir-se mal, foi prontamente acompanhado por uma amiga até o Hospital Santa Lúcia. Apesar dos esforços médicos, não resistiu após passar por uma cirurgia e ser transferido para a UTI.
 
Com uma trajetória marcada por sua versatilidade e dedicação ao microfone, Pedro deixou uma marca indelével na indústria da comunicação.
Originário de uma família com forte influência musical italiana, desde cedo demonstrou talento para o canto, e sua incursão no rádio foi o ponto de partida para uma carreira de sucesso que se estendeu por 40 anos, onde atuou como músico, radialista e mestre de cerimônias.
 
Músico profissional por cerca de quatro décadas, participou de inúmeras formações artísticas e musicais, onde emprestava sua voz.
 
Sócio da Caldense e sócio-torcedor, marcava presença em todos os jogos. Em 2015, Pedro foi homenageado com uma medalha oficial do vice-campeonato mineiro daquele ano pela divulgação e paixão demonstrada pelo clube ao longo da memorável campanha: "Para sempre ficará no mais nobre lugar do meu coração. Sempre disse e digo: é muito mais que torcer por um time de futebol...Obrigado amada Veterana!", escreveu em suas redes sociais.

Pedro também se apresentou inúmeras vezes em eventos sociais da Caldense como cantor, sendo destaque nos atrativos da Quinta Musical, shows nas piscinas e em eventos especiais como bailes de Carnaval e o baile De Volta à KT. Nas apresentações, sempre fazia questão de cantar o hino da Veterana.
 
A notícia do falecimento de Pedro é recebida com pesar por sua família, colegas e amigos da SulMinas TV, onde ele era uma figura proeminente no programa “Café Interativo”, que idealizou em 2019. Pedro apresentava o programa diário na rádio web, de segunda a sexta, das 9h às 10h.
 
Seu legado deixou marcas em várias emissoras, como a Rádio Educadora Campinas, Rádio Cultura, TV Poços e Sulminas TV. Foi diretor da Rádio Libertas entre 2001 e 2004 e atualmente vinha atuando como assessor parlamentar na Câmara de Poços.
 
Pedro deixa uma filha, Isadora, de 16 anos, e cinco irmãos.

O velório já está sendo realizado e o sepultamento será às 17h, no Cemitério da Saudade.
 
 
 

 

 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.