Brand-News Publicidade 1200x90
28/02/2024 às 16h06min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h06min

Poços terá em abril mais uma edição do Comida di Buteco

FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Arquivo/Divulgação
C 
Além da expectativa de recorde no número de butecos participantes, a vizinha cidade de Caldas passa a integrar o concurso gastronômico
 
De 5 de abril a 28 de abril, Poços de Caldas viverá mais uma edição do concurso “Comida di Buteco” e, nesse ano de 2024, o lema é “Somos Todos Buteco”, fortalecendo o buteco como o grande protagonista da sociabilidade brasileira.
 
A expectativa é um recorde no número de butecos no circuito local, sendo que no ano passado foram 23 bares concorrendo. Além disso, a grande novidade dessa edição será a inclusão da vizinha cidade de Caldas, que contará com dois butecos participantes.
 
DINÂMICA - O Comida di Buteco é um concurso nacional e segue a mesma dinâmica em todos os circuitos onde é realizado. Com o voto popular e de um grupo de jurados, é eleito o melhor buteco. Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 em quatro categorias: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias, 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%. 
 
HISTÓRIA - O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, na extinta Rádio Geraes FM, com o objetivo de resgatar butecos familiares e a cozinha raiz. A cada edição uma parte da base é renovada, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.
Desde 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional e, depois de eleitos os campeões de cada circuito, acontece a etapa nacional. Em julho, um novo corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o Melhor Buteco do Brasil e nomeado então, o Campeão Nacional.
 
O Comida di Buteco tem e pratica a missão “Transformar vidas através da cozinha de raiz - buteco extensão de sua casa”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.