Brand-News Publicidade 1200x90
28/02/2024 às 15h25min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h25min

Inauguração da fábrica da Lamesa em Poços de Caldas marca novo capítulo de crescimento industrial

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Na manhã desta quarta-feira (28), Poços de Caldas deu mais um passo em direção ao fortalecimento de sua base industrial com a inauguração da nova fábrica da Lamesa, fabricante de cabos e fios elétricos de alta qualidade. Este evento contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, de representantes do Invest Minas, incluindo Ronaldo Barquette, diretor de atração de investimentos, e Renato Garcia, gerente de negócios, além de representantes legislativos, secretários municipais e convidados especiais.
 
A Lamesa, reconhecida por sua produção qualificada de fios e cabos elétricos, escolheu Poços de Caldas para instalar sua primeira unidade em Minas Gerais, representando um investimento que supera os R$ 200 milhões. A expectativa inicial é de gerar 200 empregos diretos e indiretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico local.
 
Segundo Franco Martins, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Prefeitura disponibilizou um terreno de 120 mil m2 no Distrito Industrial como parte do acordo para sediar a fábrica. A Lamesa iniciou a primeira fase do projeto com a construção de 20 mil m² e planeja expandir suas instalações em breve.
 
A nova unidade não apenas amplia a presença da Lamesa, que já opera uma fábrica em São João da Boa Vista (SP), mas também reforça a posição de Poços de Caldas como um centro industrial estratégico, especialmente no setor de cabos e fios. A proximidade com a matriz em São Paulo e o potencial econômico de Minas Gerais foram fatores cruciais para a escolha da localização, além da forte relação da empresa com o mercado mineiro.
 
Flávio Augusto do Canto, fundador e presidente da Lamesa, destacou a importância da nova fábrica para o setor, afirmando que ela representa um marco significativo na capacidade de inovação e na oferta de soluções sustentáveis para o mercado.
 
O secretário Franco Martins ressaltou que a chegada da Lamesa consolida ainda mais o mercado de cabos e fios em Poços de Caldas, que já abriga uma unidade do grupo Prysmian. Ele também enfatizou o impacto positivo no emprego qualificado e no valor agregado trazido pela nova fábrica, refletindo o momento ascendente pelo qual a cidade passa no cenário industrial.
 
Ronaldo Barquette, reforçando a visão de crescimento, citou que o PIB de Minas Gerais alcançou R$ 857 bilhões, com Poços de Caldas figurando como um dos principais polos econômicos do Sul de Minas. A menor taxa anual de desocupação da história do estado, 5,8% em 2023, evidencia o sucesso das políticas de desenvolvimento econômico e geração de emprego.
 
“A inauguração da fábrica da Lamesa em Poços de Caldas não apenas promete impulsionar o setor de cabos e fios elétricos, mas também solidifica o município como um centro industrial de relevância no cenário nacional, trazendo desenvolvimento, inovação e oportunidades de emprego para a região”, disse o prefeito Sérgio Azevedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.