Brand-News Publicidade 1200x90
27/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 27/02/2024 às 16h03min

Poços de Caldas vai sediar XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica e I Encontro da SBCP - Regionais RJ, SP e MG

FONTE: Ana Gabriela Nunes - [email protected] - FOTO: Arquivo - Marcelo Tercetti
Dr. Victor José Adissi, cirurgião plástico
c 
Além da programação científica, que será realizada na PUC Poços, o evento contará com o mutirão de cirurgia de pálpebra organizado pelo Dr. Victor Adissi e voltado à comunidade carente
 
O XIV Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica e o I Encontro da SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regionais RJ, SP e MG será realizado nos dias 8 e 9 de março, no auditório da PUC Minas, campus Poços de Caldas. Durante o Congresso, será realizado o mutirão de blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), que deve reunir cirurgiões plásticos voluntários na realização de cerca de 100 procedimentos voltados para a comunidade carente.
 
Além de anfitrião, o Dr. Victor Adissi, membro da SBCP, está à frente do mutirão, no dia 7 de março, juntamente com a Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica (Lacip) do Curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas
Para este trabalho, segundo ele, já está confirmada a participação de cerca de 40 cirurgiões plásticos, com a contribuição ativa dos residentes e alunos integrantes da Lacip, dois hospitais e quatro clínicas, com um total de 19 salas cirúrgicas e a possibilidade de 100 cirurgias de pálpebra superior para pessoas carentes. 
 
Outro compromisso firmado pela organização do evento com a sociedade poços-caldense é o de realizar repasse de recursos financeiros, em caso de superávit de arrecadação de apoio e patrocínio do congresso, para a entidade Maria Cinderela, que presta assistência a cerca de 77 mulheres de 11 a 21 anos no bairro São José. 
 
O Congresso será realizado com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além da Liga de Cirurgia Plástica da PUC Minas. Contará com a presença de mais de 80 cirurgiões plásticos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
 
No dia 8, o evento abre a programação científica com palestras e mesas de discussão, temas como abdome, mama, face, aspectos legais da profissão, entre outros. Terminando o dia, será realizado um coquetel no Palace Casino, como agradecimento aos cirurgiões que voluntariamente participaram do mutirão.
 
Já no dia 9, o congresso se inicia às 8h com temas sobre cirurgias faciais e adversidades.
 
O evento contará com exposição de patrocinadores, espaço para networking com os cirurgiões plásticos, e submissão de trabalhos científicos dos alunos do curso de medicina.
 
Cliquei aqui para conferir mais informações e inscrever-se.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.