Brand-News Publicidade 1200x90
26/02/2024 às 16h10min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h10min

“Lovedrive”, sexto álbum do Scorpions, completa 45 anos

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620 - Foto: Reprodução Google
C 
O sexto álbum de estúdio do Scorpions, “Lovedrive”, completou 45 anos. O disco foi produzido por Dieter Dierks e a novidade foi a entrada de Matthias Jabs no lugar de Uli John Roth, na guitarra.
 
A princípio, cogitou-se a contratação de um guitarrista inglês, com a intenção de almejar a projeção internacional do Scorpions. No entanto, depois de testarem quase 180 músicos, o escolhido foi outro alemão: Matthias Jabs, que foi indicado por Zeno, irmão de Uli Jon Roth.
 
Com “Lovedrive”, a banda apresentou uma evolução em sua sonoridade e o disco “pavimentou” o “padrão Scorpions” de suas canções, ao fazer perfeitamente a combinação do Hard Rock com baladas melódicas e, com isso, o álbum é o marco inicial da chamada “formação clássica” do Scorpions (Meine, Schenker, Rarebell, Buchholz e Jabs) e colocou os alemães em outro patamar na história do rock. Além do novo membro, o álbum também marca a participação especial de Michael Schenker na guitarra solo em três temas - “Another Piece Of Meat“, “Coast To Coast” e a faixa-título.
 
Com “Lovedrive”, o Scorpions conseguiu um excelente desempenho comercial ao alcançar o 55º lugar no Top 200 da Billboard, feito que até então não tinha acontecido com nenhum de seus cinco trabalhos anteriores. Enquanto isso, o disco ocupou o 36º lugar nos charts britânicos. Ele é constantemente citado na lista dos “melhores álbuns”, como na lista da IGN de 2007, que o classificou em 25º lugar na lista dos 25 maiores álbuns de metal.
 
Esse disco é um clássico de ponta a ponta. Se quiser conhecer a fase áurea do Scorpions com afinco, recomendo este petardo para o pontapé inicial.



 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.