Brand-News Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 15h32min - Atualizada em 23/02/2024 às 15h32min

“CNN Sinais Vitais - Dr. Kalil Entrevista” chega em novo formato à CNN Brasil no sábado (24)

FONTE: Edianez Parente - [email protected] - FOTO: Alexandre Mendonça/CNN Brasil
Dr. Roberto Kalil
c 
A CNN Brasil estreia o “CNN Sinais Vitais - Dr. Kalil Entrevista” no sábado, 24 de fevereiro, às 19h30, sob comando do Dr. Roberto Kalil, um dos mais renomados cardiologistas do país. O programa semanal tem como mote discutir e democratizar temas relacionados a saúde cotidiana, bem-estar, longevidade e novas pesquisas.
 
No programa, Dr. Roberto Kalil recebe profissionais da medicina e de outros setores correlatos para um bate-papo. “CNN Sinais Vitais - Dr. Kalil Entrevista” estreia com Dr. Esper Kallás (USP e Instituto Butantan) e Rosana Richtmann (Hospital Emilio Ribas) alertando sobre os perigos da dengue.
 
Cada episódio apresenta conversas diretas conduzidas em linguagem simples e fugindo dos termos técnicos. As entrevistas serão permeadas por reportagens produzidas pela repórter Carolina Marcelino, que trazem uma contextualização do tema abordado, além de informações sobre inovações, pesquisas e tecnologias em desenvolvimento para tratamento de diversas doenças.
 
Pesquisas recentes indicam que um dos principais problemas enfrentados pelo público é a falta de conhecimento sobre as enfermidades presentes no seu dia a dia. “Informação é um grande remédio para uma vida longa e saudável”, afirma Dr. Roberto Kalil. Ele vê em seu programa uma ferramenta poderosa para poder levar ao público um pouco mais sobre saúde, medicina e os avanços científicos e na área.
 
“As pessoas nutrem a esperança de uma vida longa, porém, muitas ainda enfrentam o desconhecimento sobre doenças que estão presentes na vida de boa parte da população. A desinformação surge como um desafio para a longevidade, e a CNN Brasil, em parceria com o Dr. Kalil, busca expandir o acesso ao conhecimento”, diz Virgilio Abranches, Vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações.
 
CONVIDADOS - Para os próximos episódios, serão entrevistados o filósofo Mário Sergio Cortella e o psiquiatra e professor da USP Wagner Gattaz sobre “Saúde Mental”; e os jornalistas e apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha debatendo o tema “Bem-estar”.
 
PÍLULAS - “DR. KALIL EXPLICA” - Dr. Roberto Kalil segue com conteúdo diário em formato de pílulas exibidas ao longo da programação da CNN Brasil e nas plataformas digitais. Entre as pautas, temas relevantes da área da saúde, em linguagem direta, para o fácil entendimento do público. O produto tem data de estreia marcada para 04/03.
 
Dr. Roberto Kalil é professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e também diretor clínico do Instituto do Coração da FMUSP. Kalil fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, onde criou a residência médica em cardiologia. Desde 2021, é apresentador de programas de saúde e bem-estar, com entrevistas, na CNN Brasil.
 
SERVIÇO:
Sinais Vitais - Dr. Kalil Entrevista”
Quando: sábados, 19h30
Estreia: sábado, 24 de fevereiro
Horário alternativo: quinta-feira, 23h30

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.