Brand-News Publicidade 1200x90
21/02/2024 às 15h17min - Atualizada em 21/02/2024 às 15h17min

WhatsApp ganha mais 4 opções de formatação de texto; veja como utilizar

FONTE: Carlos Palmeira - TecMundo - www.tecmundo.com.br - FOTOS: Divulgação/WhatsApp
C 
O WhatsApp anunciou hoje (21) o lançamento de quatro novas opções de formatação de textos nas conversas. A partir de agora, os usuários podem editar as mensagens em formato de lista de itens, lista numerada, citação de bloco e código embutido.
 
De acordo com o mensageiro, as novas opções estão disponíveis na versão Android, iOS, Web e Mac desktop do app. Além de trocas de mensagens pessoais, as edições podem ser feitas por administradores dos Canais
 
Enquanto a lista de itens serve para ajudar a organizar as etapas de um processo, ingredientes em uma receita ou destacar os pontos principais de uma mensagem, a lista numerada pode ser utilizada para destacar uma ordem específica ou dar instruções de passo a passo. A citação de bloco pode ser utilizada para destacar um texto-chave e torná-lo mais visível nas mensagens, por exemplo. Já o código embutido é frequentemente usado por desenvolvedores que precisam compartilhar trechos de códigos ou comandos.
 
Antes das novidades de hoje, as pessoas já podiam utilizar no WhatsApp o negrito, itálico, tachado e monoespaçado para personalizar os textos.
 
Como formatar a mensagem no WhatsApp?
De acordo com o WhatsApp, a formatação dos textos é importante porque ajuda os usuários a organizar e criar as mensagens.
Os estilos ajudam a destacar trechos importantes ou até mesmo a criar documentos mais importantes pelo mensageiro.
 
Confira, a seguir, como utilizar os novos formatos de mensagem no Whats:
Lista de itens: digite - seguido de um espaço antes do texto;
Lista numerada: digite 1 ou 2 seguidos de um ponto final e um espaço antes do texto;
Citação de bloco: digite o símbolo > seguido de um espaço antes do texto;
Código embutido: adicione símbolo ` (acento grave ao contrário) antes e depois do conteúdo antes do texto.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.