Brand-News Publicidade 1200x90
20/02/2024 às 15h14min - Atualizada em 20/02/2024 às 15h14min

​Emprego: Minas tem alta na contratação; Poços segue tendência

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas - FOTO: Divulgação
,
Minas Gerais
fechou 2023 com a menor taxa anual de desocupação da história: 5,8%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo mostra, ainda, que a média nacional fechou o ano passado em 7,8%.
 
Com o desempenho, Minas Gerais se manteve entre os principais empregadores do país. Ao todo, o estado respondeu por 10,7% da ocupação nacional em 2023, com a segunda maior participação, e entre os seis estados responsáveis por abrigar 60% de todos os trabalhadores em atividade no país.
 
O número de empregados com carteira de trabalho no setor privado no Brasil, aliás, aumentou 5,8% e totalizou 37,7 milhões de pessoas, maior nível da série iniciada em 2012. Deste total, Minas Gerais registrou o segundo maior contingente entre as unidades federativas, com 4,3 milhões de trabalhadores com carteira, de acordo com o estudo do IBGE.
 
POÇOS DE CALDAS - Poços de Caldas segue a tendência do estado. No encerramento do ano de 2023, o município de comemorou um saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os números indicam que foram realizadas 27.008 admissões ao longo do ano, contra 26.266 demissões, resultando em saldo positivo de 742 vagas.
 
CAPACITA POÇOS - No ano passado, a administração municipal lançou o programa Capacita Poços, que busca estabelecer parcerias com instituições de ensino, entidades governamentais e empresas locais. Por meio do programa, são oferecidos cursos de qualificação para atender a demanda do município.

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.