Brand-News Publicidade 1200x90
20/02/2024 às 13h35min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h35min

Câmara vai realizar Sessão Comemorativa aos 120 anos do Hospital e Maternidade Santa Casa

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas - FOTO: Arquivo/Divulgação
c 
Solicitação de homenagear o Hospital, em reconhecimento à história e ao trabalho dos funcionários, corpo clínico e diretoria, é de autoria da vereadora Regina Cioffi
 
O Hospital da Santa Casa, referência na cidade e na região para o tratamento de diversos níveis de complexidade e patológicos, será homenageado pela Câmara de Poços durante Sessão Comemorativa, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, às 19h30. A homenagem foi proposta pela vereadora Regina Cioffi (PP), através de Requerimento aprovado em Plenário.
 
O Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas foi fundado em fevereiro de 1904 por um grupo de benemérito que desejava instalar na cidade um local destinado ao atendimento dos doentes mais pobres, pessoas que não tinham condições de se deslocar para outras cidades, em busca de tratamento. Um desejo de oferecer à comunidade um espaço adequado para atendimento e solidariedade.
 
Dona Maria do Rosário das Dores, este é o nome da cidadã que cedeu espaço para viabilizar o hospital. O local estava localizado na rua Marquês de Paraná, esquina da rua Direita, hoje a denominação das ruas são: Assis Figueiredo esquina com a Paraíba.
 
Com o crescimento do atendimento hospitalar surgiu a necessidade de ampliação e, deste modo, na década de 30, autoridades da época, adquiriram um terreno localizado na atual rua XV de Novembro, onde foi construído um prédio maior, com mais leitos e instalação de maternidade. Esta edificação é onde está instalado o Colégio Pio XII.
 
Em 20 de maio de 1962, com apoio de autoridades e o trabalho incansável de muitas pessoas (desde 1945 estavam em campanha para idealizar a construção definitiva do hospital), o Hospital da Santa Casa passou a ocupar a localidade que se encontra até hoje.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.