Brand-News Publicidade 1200x90
20/02/2024 às 13h28min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h28min

Segunda parcela do IPVA 2024 começou a vencer nesta segunda-feira em Minas; veja calendário

FONTE E FOTOS: SRF Varginha
c 
Em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, a SRF Varginha informa o vencimento da segunda parcela do IPVA 2024:
Para os proprietários de veículos que optaram por parcelar, a escala de vencimento para o pagamento da segunda parcela começou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, para os veículos com final de placa 1 e 2, e vai até o dia 23, para os veículos com final de placa 9 e 0.
 
O pagamento pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB e Santander), bastando informar o número do Renavam. Banco do Brasil e Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.
 
Em Minas Gerais, o IPVA também pode ser pago via Pix, bastando ao contribuinte ter conta em qualquer instituição financeira ou banco digital (as chamadas fintechs). Para gerar o QR Code, basta acessar o site www.fazenda.mg.gov.br e, na área do IPVA, escolher a opção emissão da Guia do IPVA. No caso de pagamento via Pix, o beneficiado da operação sempre será o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60) e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú.
 
É possível emitir guias também através do aplicativo MGAPPCIDADAO, que é o aplicativo oficial do Estado de Minas e pode ser baixado gratuitamente nas lojas oficiais.
 
É importante pagar em dia o tributo. O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Selic.
 
A Secretaria da Fazenda de Minas reforça o alerta contra os golpes nos aplicativos de mensagens, internet e redes sociais. Para emitir guias de pagamento, deve-se utilizar o site www.fazenda.mg.gov.br ou o aplicativo MGAPPCIDADAO.
 
Em caso de dúvida, basta ligar 155 ou enviar e-mail para [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.