Brand-News Publicidade 1200x90
20/02/2024 às 13h25min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h25min

Boca abre as portas na Santa Cecília

FONTE: Juliana Matheus - [email protected] - FOTOS: Alexandre Battibugli
c 
Cultura, gastronomia e artes no novo espaço cultural inaugurado em São Paulo
 
A cena cultural de São Paulo ganha um espaço versátil que combina restaurante, bar e casa de show em um único local. Boca está localizada no coração da cidade, no bairro de Santa Cecília, e promete ser um ponto de encontro vibrante para os amantes da cultura, gastronomia e artes.
 
Atrás do prédio da Santa Casa, a pequena Rua Jesuíno Pascoal, com seus 180 metros, é uma das ruas mais animadas e frequentadas nas noites do bairro, e no dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, se tornou o novo espaço multicultural: abrigando uma arena para espetáculo, um bar e um restaurante
 
Com dois salões que podem funcionar junto ou separados dividido por uma porta de vidro e cortinas, com capacidade para 96 pessoas sentadas e até 300 em pé, e uma programação de terça a domingo com direito a almoço e jantar. Com apresentações de chorinho nos almoços de domingo, oficinas artísticas e shows de forró, MPB, samba e black music.
 
O proprietário, Rodrigo Pereira, descreve a casa como “um ponto de convergência, uma fusão com culinária que presta homenagem às tradições do Brasil, acompanhada por uma casa de espetáculos que destaca o melhor da música do nosso país em diversas vozes”.
Rodrigo é brasiliense, mas já vive em São Paulo há mais de 35 anos. Trabalhou durante mais de 30 anos na área de publicidade e propaganda, é formado em Artes Plásticas pela FAAP e MBA em Economia Circular e Sustentabilidade pela PUC. É flautista e já trabalhou como chefe de cozinha em restaurantes franceses e italianos da cidade.
 
Todas as mesas de madeira do salão principal podem ser retiradas, o que permite uma flexibilidade do espaço que tem um palco e acústica. Já nas paredes, a arte grafite de Mag Magrela, inspirado no ditado em Iorubá “Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje” e na história mitológica que Oxóssi mata o pássaro da feiticeira.
 
No bar central, são preparados todos os drinques da casa. Já os banheiros estão decorados com fotos de capas de vinis famosos.
 
A diversão está na ponta da língua - ou melhor, na ponta da boca. A equipe elaborou um cardápio e uma decoração que fazem uma brincadeira deliciosa com a palavra "boca". O cardápio é de comida paulista com influências de outras regiões: a verdadeira comida brasileira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.