Brand-News Publicidade 1200x90
19/02/2024 às 15h53min - Atualizada em 19/02/2024 às 15h53min

Grupo de WhatsApp “Amigos de Poços” completa sete anos

FONTE E FOTOS: Humberto Fortes
Humberto Fortes e Cleivis Banhos, administradores do grupo
c 
Data marca as Bodas de Tulipas, celebradas por aqueles que completam sete anos relacionamento
 
Neste mês de fevereiro o grupo “Amigos de Poços” celebra mais um ano promovendo encontros, disseminando informações e demonstrando carinho e amor pela cidade de Poços de Caldas e sua gente. São sete anos de rede de comunicação e amizade, tendo como missão diária, promover a informação de assuntos variados, que abrangem utilidade pública, curiosidades, eventos, dicas, serviços e entretenimento.
 
O “Amigos de Poços” foi criado no WhatsApp pelo poços-caldense Humberto Fortes, que vive em Brasília (DF) há décadas, mas mantém laços afetivos com a cidade, amigos e familiares, e nutre vínculos de amizade com seus habitantes.
 
A admiração que tem pela sua cidade natal e seu povo, o entusiasmou, juntamente com a moradora Cleivis Banhos, a criar o grupo em 14 de fevereiro de 2017, visando a interação por meio de troca de mensagens entre os poços-caldenses que aqui residem e os que moram fora. “Atualmente estamos com uma rede de 98 componentes, entre eles moradores de Poços e outros, espalhados pelo Brasil, América do Norte e Europa”, diz Humberto.
 
“Nesses sete anos de existência o que vemos é uma crescente relação de amizade e afinidades, reciprocidade, respeito e confiança entre os participantes. É um espaço virtual para troca de informações, um momento de entretenimento e atualização das notícias, dos assuntos, questões da cidade, e também para diminuir a saudade dos conterrâneos”, afirma Humberto. “Neste tempo vimos o surgimento de vínculos de amizades, que são doses diárias contra as doenças físicas e emocionais, amizade que só faz bem à saúde e traz uma sensação única de estarmos juntos de nossa gente.” 
 
Humberto defende que precisamos nos esforçar para criar laços afetivos e criar novas relações, já que tudo se transforma rapidamente. Mais ainda: atualizar-se cotidianamente, aproveitando as possibilidades que o mundo virtual nos proporciona. “Toda hora, absorvemos novos modo de viver, novos contatos e nova visão da atualidade”, lembra.
 
Para garantir o pleno funcionamento do grupo e o respeito mútuo entre os participantes, desde o início foram estabelecidas regras para definir o objetivo e os assuntos a serem discutidos. Assim, mensagens de política, futebol, religião e sexo não são permitidas. “São regras que garantem que as pessoas possam interagir sem que haja brigas, ofensas e intolerância”, afirma Cleivis. “O grupo cumpre firmemente as regras firmadas e estamos abertos à inclusão de nossos membros, que sempre são bem-vindos”, pontua.
 
Os administradores do grupo, Humberto e Cleivis, estão sempre empenhados em fomentar mensagens para animar e entreter os membros. Para tal, sugerem que os participantes interajam, enviando mensagens, memes engraçados, e comentem assuntos publicados, cujas informações tenham origem em fontes fidedignas.
 
“O grupo é aberto a toda comunidade, e nossa torcida é para que mais amigos de Poços participem, ampliando ainda mais esse canal”, finaliza Humberto.
 
Para participar, basta enviar um zap para o número (35) 9 9760-1346.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.