Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2024 às 16h04min - Atualizada em 14/02/2024 às 16h04min

GAAPO realiza exposição em alusão ao Dia Mundial do Câncer

FONTE E FOTOS: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Voluntários do GAAPO e profissionais da Santa Casa durante visita a exposição
C
O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 4 de fevereiro visando aumentar a conscientização sobre a doença e incentivar o diagnóstico precoce. Pensando nisso, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO) está realizando na Santa Casa a exposição “Um carinho para quem cuida de mim”, que conta com fotos da fotógrafa Marcela Vaiso que retratam momentos emocionantes entre quem cuida e quem é cuidado durante o tratamento oncológico. 
 
Segundo a presidente do GAAPO, Cláudia Rocha, o objetivo da exposição não é apenas mostrar o cuidado dedicado a pacientes em tratamento, mas também exaltar o amor e a dedicação dos profissionais envolvidos neste processo.    
“Essa exposição está sendo realizada em alusão ao dia 4 de fevereiro e a gente traz a importância de se falar a respeito do Dia Mundial de Combate ao Câncer. Aqui no Hospital quisemos trazer um pouco da humanização deste acolhimento por parte dos funcionários de uma equipe multidisciplinar, porque quando vamos ao hospital geralmente é um dia tenso, as pessoas estão fragilizadas e serem acolhidas por esses profissionais que, muito além da doença, enxergam a pessoal que está ali é muito importante. Então, aqui trouxemos um carinho para quem cuida, que são recadinhos dos pacientes para a equipe multi e fotos destes diversos profissionais que recebem, acolhem e cuidam desses pacientes”, revela Claudia. 
 
O enfermeiro coordenador da Unacon, Guilherme Tavares, conta que os pacientes fazem parte da vida dos funcionários do Hospital, já que retornam para o tratamento quase que semanalmente, e isso faz com que os profissionais da equipe multidisciplinar criem vínculos.
“Nessa exposição o GAAPO teve a ideia de colocar os funcionários junto com os pacientes, para retratar o nosso dia a dia ali mesmo. Por fazermos parte deste tratamento, achamos uma bela ideia, porque mostra o carinho que os funcionários têm com esses pacientes. O tratamento oncológico depende muito do emocional da pessoa. Por isso, essa necessidade de estar junto, de mostrar para o paciente que ele pode contar com a gente, pode se apoiar, isso é importante para eles e nós também nos sentimos bem, porque, querendo ou não, sabemos que estamos fazendo algo a mais por alguém”, conta Guilherme.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.