Brand-News Publicidade 1200x90
09/02/2024 às 15h33min - Atualizada em 09/02/2024 às 15h33min

Brasília é nomeada pelo “The New York Times” como um dos 52 lugares a serem visitados em 2024

FONTE: Renan Pirassol - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Única cidade brasileira a figurar no ranking, marcos arquitetônicos como o B Hotel são um dos grandes atrativos da capital de acordo com a publicação
 
Seguindo uma tradição de mais uma década, o jornal “The New York Times” publicou agora no começo do ano a sua cultuada lista com os hotspots a serem visitados ao redor do mundo e, desbancando várias outras cidades e capitais brasileiras de renome internacional, Brasília (DF) aparece na 32ª posição, sendo inclusive a única representante brasileira do ranking.
 
De acordo com Paulo Motoryn, um dos jornalistas consultados pela publicação, o caráter modernista de suas edificações, bem como a reabertura de grandes marcos para visitação - no qual se inclui o Palácio da Alvorada - fazem de Brasília um lugar para se ver e, por que não, ser visto.
 
Indo além dos destinos cívicos óbvios, Brasília traz também atrações arquitetônicas que podem ser apreciadas e vividas, como é o caso do B Hotel Brasília, que evoca uma obra de arte moderna em meio à galeria a céu aberto que é a capital do Brasil.
 
Com a arquitetura marcante do arquiteto Isay Weinfeld, formada por vãos livres, pilotis e cobogós, ele é um tributo à cidade idealizada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, e tem muito mais de que uma imponente fachada para ser visitada.
 
Na parte de dentro, hóspedes e visitantes contam com uma curadoria mobiliária que vai de encontro ao estilo do prédio, priorizando designers e artistas nacionais como Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Jader Almeida, Lina Bo Bardi e Betty Bettiol, refletindo a brasilidade, cultura, arte e design do nosso país.
 
Para quem quer viver a cidade e provar também de sabores legítimos da região Centro-Oeste, a gastronomia é outro ponto forte do B. À frente dela está o chef Lênin Palhano, um dos grandes nomes do cenário da gastronomia nacional, e que traz em suas criações para o restaurante Térreo e o Bar 16, sabores brasileiros em um menu contemporâneo, reforçados pelo uso de ingredientes locais do Cerrado.
 
Para uma imersão ainda mais ampla na cena cultural da cidade, ambos são um prato cheio para os locais e turistas. Palco de uma programação própria de eventos musicais variados, que acontecem ao longo do ano e ganham maior destaque de maio a setembro, época da seca na região, tanto o bar como o restaurante trazem ainda mais vida à cidade, alegrando a todos de janeiro a janeiro.
 
No restaurante Térreo, a música se faz presente no horário do jantar, mais precisamente nas noites de segunda à quarta-feira, embaladas por shows de jazz com artistas que dividem espaço com um piano de cauda Steinway, e durante a estiagem, onde os clientes podem prestigiar o som produzido pelos artistas convidados para o “No Jardim do B”, estando a poucos metros de distância de grandes artistas nacionais e internacionais.
 
Já no Bar 16, festivais como o Som no B e a festa Tônica ganham espaço com apresentações de DJs na cobertura do hotel, tendo como pano de fundo inigualáveis pores do sol e uma das vistas mais singulares da cidade, que agora ganha ares de um dos lugares “must go” a qualquer época do ano, colaborando assim para reafirmar a posição que a capital federal conquistou no ranking do The New York Times.
 
SERVIÇO:
EndereçoSHN Q 5 BL J Lote L - Asa Norte, Brasília (DF)
Telefone(61) 3962-2000
Instagram: @bhotelbrasilia
Site: https://bhotelbrasilia.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.