Uma das telas retrata a antiga igreja de São Benedito, no centro de Poços, e a Praça dos Macacos (esq.)
C O Salão de Artes Bruno Filisberti, no Espaço Cultural da Urca, recebe de 14 a 29 de fevereiro a exposição do artista plástico poços-caldense Valdir Felix Sabino. A entrada é gratuita.
Sob o olhar do artista estão releituras de obras de Camile Corot, Lorrain, Constable, Rembrandt, Rubens, Fragonard, Bruno Filisbert, Henrique Bernadelli, Amoedo, entre outros.
As obras de Valdir se caracterizam são pintadas no estilo europeu, com técnicas utilizadas até o século XIX. Ele atende a vários colecionadores que valorizam seu trabalho há anos. Intui desenho e pintura, hoje, com mais maturidade, continuando suas pesquisas, que considera infindáveis. É com sabedoria e prazer que transpõe para a tela, através da pintura, tudo que vê.
O que está ao seu alcance, quer diante da obra em si ou através das coleções de belos livros dos mestres da pintura, é visto como força da beleza da criação de Jeová. Para ele, tudo se modifica a cada instante - e assim se sente grato pelo que faz, nos longos anos de dedicação e estudo das coisas que o cercam.
Com muita satisfação, recebe em seu atelier, na vizinha cidade de Caldas (MG), todos os que apreciam seu estilo, que segue a linha mágica do claro/escuro. Em paisagens transformadas pela luz, onde caminha sua imaginação, grandiosas extensões, será lá qual for o tema, a beleza de uma pintura é para sem contemplada.
SERVIÇO: Exposição de obras do artista plástico Valdir Felix Sabino Local: Salão Bruno Filisberti - Complexo Cultural da Urca Período: 14 a 29/2 Curadoria: Valente Produções