Brand-News Publicidade 1200x90
09/02/2024 às 14h21min - Atualizada em 09/02/2024 às 14h21min

Tine Taga agita o Carnaval, representando a diversidade

FONTE: Carvalho Agência Cultural - [email protected] - FOTO: Divulgação
C 
Artista e convidados movimentam a programação que começa na Praça D. Pedro II (Praça dos Macacos)

A cantora Tine Taga é uma apaixonada pelo Carnaval e promete movimentar a cena durante os dias de folia em Poços de Caldas, com ações que integram a programação oficial da cidade.

Tine Taga & Convidados
Com um show marcado para a segunda-feira (12) na Praça D. Pedro II (Praça dos Macacos), a artista divide o palco principal com as cantoras Flávia Jorge e Padú, representando a diversidade feminina e a comunidade LGBTQIAPN+ na programação da cidade, acompanhada de uma superbanda formada pelos músicos Guilherme Reche (violão), João Vitor Junqueira (voz e guitarra), Ademir da Silva (voz e violão), Breno Oliani (baixo), Thauan Reis (bateria), Danilo Abreu e Giuliano D’Onofrio (percussão).

O repertório conta com sucessos já conhecidos do grande público, e músicas que são verdadeiros hits e foram eternizadas nas vozes de ícones da música brasileira, como Ivete Sangalo, Banda Eva, Timbalada entre outros.

Bloco da Tine e Bloco das Fridas
Já na terça-feira (13), o tradicional Bloco da Tine une forças com o Bloco das Fridas, organizado pelo Coletivo Mulheres pela Democracia, que juntos saem pelas ruas de Poços no Carnaval desde 2019.

A concentração dos blocos será feita na Praça do Relógio Floral, a partir das 17h30, onde haverá presença da bateria, envolvendo os presentes. Às 19h se dará o cortejo pelas ruas do centro, até a Praça Dom Pedro II, centro do Carnaval na cidade. De lá, é proposta uma caminhada até a Arena Cascatinha, onde acontece o After dos Blocos, com discotecagem das Djs Flame’s (Tamara e Laisa Tavares) e intervenções artísticas.

A ideia do Bloco da Tine e das Fridas é se consolidar como um movimento popular, acolhimento e resistência para a comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, principalmente mulheres, defendendo pautas como a valorização e acesso dos corpos trans e travestis, respeito e compreensão da diversidade, profusão da cultura queer e popular, empoderamento feminino entre outros, fortalecendo-se a partir do poder transformador da arte e da cultura para ressignificar os espaços da cidade que devem ser ocupados por todos sem qualquer discriminação.

O convite é para todos que desejam celebrar a diversidade e, além da diversão, unir forças para dar voz à comunidade. A proposta é para transformar o Carnaval em um momento de resistência, arte e cultura, ocupando os espaços da cidade com alegria e respeito, sem qualquer forma de discriminação. Os blocos prometem fazer do evento uma experiência única, marcada por música, cores, e a importante mensagem de igualdade e aceitação

É importante ressaltar que a parceria entre o Bloco da Tine e o Bloco das Fridas é uma ação democrática e totalmente gratuita, destinada a toda comunidade sem distinção de gênero, faixa etária ou condição social. Entretanto, está sendo promovida uma vaquinha virtual colaborativa para custear as despesas mínimas com carro de som e adereços, a fim de que os Blocos possam desfilar com toda sua estrutura pela cidade. As doações podem ser feitas através do PIX [email protected]. Toda colaboração é bem-vinda.

O Carnaval de Poços é uma realização da Prefeitura Municipal, o show ‘Tine Taga & Convidados’ e o ‘Bloco da Tine e das Fridas’, conta com produção da Carvalho Agência Cultural, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura.

Para saber mais sobre o show e o bloco, acompanhe as redes sociais @tine_taga / @blocodatine e @carvalhoagenciacultural.  


SERVIÇO:
Tine Taga & Convidados - Carnaval Poços de Caldas
Data: segunda-feira, 12 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Centro - Poços de Caldas 

Bloco da Tine e Bloco das Fridas
Data: terça-feira, 13 de fevereiro
17h30 - Concentração na Praça Getúlio Vargas (Relógio Floral), Centro
19h - Saída do cortejo pelas ruas do Centro
20h - After Bloco da Tine na Arena Cascatinha (em frente ao Poliesportivo Moleque César)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.