Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2024 às 14h28min - Atualizada em 07/02/2024 às 14h28min

Primeiro disco do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens completa 40 anos

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
(35) 9 9987-5620 - Foto: Reprodução Google
c 
Há 40 anos (07/02/1984), foi lançado o primeiro disco dos cariocas do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, "Seu Espião". De grande êxito comercial, o álbum trouxe canções como 'Nada Tanto Assim', 'Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor)', 'Como Eu Quero', 'Porque Não Eu?', 'Fixação' e 'Pintura Íntima'; alguns dos grandes sucessos da banda, até hoje.
 
A formação era: Paula Toller (voz), Bruno Fortunato (guitarra), Leoni (baixo e vocal) e George Israel (saxofone e vocal). O disco foi produzido por Liminha e contou com as ilustres participações de Lulu Santos, em três músicas, e Serginho Herval, baterista do Roupa Nova, em cinco músicas. O, na época, LP, vendeu cerca de 150 mil cópias, ganhando disco de ouro. Posteriormente saiu em CD, com duas músicas bônus: 'Distração' e 'Vida de Cão é chata pra Cachorro'.

Sem dúvida, o Kid Abelha está marcado na história da música brasileira e "Seu Espião" é um dos maiores e mais importantes discos do pop tupiniquim, em todos os tempos.

 


 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.